Publicidade
Entretenimento
BOI

Batucada do Garantido inicia nesta quinta (22) ensaios técnicos para 2018 em Manaus

Uma das novidades para este ano, além do local, é que cada ensaio terá uma sessão de coreografias de boi-bumbá ministradas pela equipe de torcidas organizadas 22/02/2018 às 11:57 - Atualizado em 22/02/2018 às 11:59
Show batucada
Os ensaios da Batucada serão realizados no Clube do Trabalhador, no bairro Coroado (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

A Batucada do Boi Garantido, em Manaus, inicia, nesta quinta-feira (22), os ensaios técnicos para a temporada 2018. O ensaio será no Clube do Trabalhador do SESI, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado 3, a partir das  18h.

Uma das novidades para este ano, além do local, é que cada ensaio terá uma sessão de coreografias de boi-bumbá ministradas pela equipe das torcidas organizadas Comando Garantido e Garantido Show. Será uma hora de “aula de boi” inteiramente gratuita para quem for para o Clube do Trabalhador. O aulão começa às 18h.

 “Vamos começar a passar as coreografias dos anos anteriores e, de acordo com o repertório da banda base, as coreografias desse ano. Vai ser bem legal pois eles voltam várias vezes as toadas. E assim o público presente aprende as coreografias, mantém a forma e busca a melhoria de saúde”, disse Luiz Mestrinho, o “Botinho", coreógrafo do Garantido Show.

Assim que terminar o aulão, o som dos repiques, surdos, palminhas, caixinhas e rocás encarnados soarão, mais uma vez, já em preparação para o Festival Folclórico de Parintins que acontece no último fim de semana de Junho. Neste primeiro momento, as toadas novas serão passadas de maneira calma e minuciosa.

“Em princípio, são só quatro novas toadas que serão ensaiadas. O resto é antiga. Neste início, vamos tirando a música passo a passo. No início é lento, depois que todos entendem, a música é tocada inteira e sem pausa”, descreveu o Coordenador Musical da Batucada, Francisnaldo Pinheiro.

A escolha do Clube do Trabalhador para os ensaios técnicos da Batucada veio para garantir mais espaço, conforto e segurança para o torcedor encarnado que quer aprender as toadas e coreografias deste ano.

“Para quem for ao ensaio, vamos ter um mini-arraial, com praça de alimentação vendendo guloseimas e bebidas. E lembrando que a entrada é franca e o estacionamento é liberado”, informa Marcelo Cavalcante, um dos coordenadores da Batucada em Manaus. O evento termina às 22h.

Serviço:

Evento: Ensaio Técnico da Batucada das toadas de arena 2018

Quando: quinta-feira (22)

Onde: Clube do Trabalhador do SESI (Coroado 3 – Zona Leste)

Horário: 18h às 22h

Entrada: Franca

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade