Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Batucando’ esquenta o feriado em Manaus

Enquanto o Boi Manaus não chega, bumbá vermelho garante a festa 24/10/2013 às 10:54
Show 1
O Batucando no Verão acontece sempre no Ao Mirante Hall, que fica no bairro de Santo Antônio, Zona Oeste da cidade
Jornal Manaus Hoje ---

Manaus está em clima de festa pela comemoração dos seus 344 anos. E hoje, a partir das 18h, no Ao Mirante Hall, rua Padre Agostinho Caballero Martins, Santo Antônio, vem a edição de outubro do “Batucando no Verão – Esquenta Boi Manaus”, com direito a todos os itens do boi vermelho e branco.

Sob o comando de Clemilton Pinto, cerca de 150 ritmistas darão um show, mostrando o melhor do campeão do centenário. “Manaus respira boi e faremos uma prévia do que será nossa apresentação no Boi Manaus que será dia 27 a partir de meia noite”, diz Clemilton que comanda a batucada há mais de 15 anos.

Ele também adianta que no “Batucando no Verão” haverá a venda dos tururis da Batucada no valor de R$ 15 e a entrada para o esquenta custa $5. A apresentação no Sambódromo ser á um show a parte com direito a palco móvel e bailarinos do Garantido Show, tudo isso sob o comando do apresentador oficial do Garantido, Israel Paulain.

O projeto “Batucando no Verão” nasceu em 2006, depois da mobilizaão dos torcedores do boi da baixado São José, sentirem falta dos ensaios, depois da época bovina. Sempre no Ao Mirante Hall, local que os torcedores dizem ser melhor para dançar e ficar próximo da Batucada, o projeto acontece uma vez por mês, após Parintins.

BOI MANAUS

Esse ano, a tradicional festa em comemoração ao aniversário da capital amazonense acontece nos dias 25 e 26, no Sambódromo. Com formato diferente, esse ano a Feirinha do Tururi, aconteceu no Parque dos Bilhares e vários shos aconteceram nas cinco zonas da cidade. No dia 25, a partir das 20h, no sambódromo passarão os artistas: Corre Campo, Boi Bumbá Garanhão, Carlos Batata, Prince do Boi, Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Júnior Paulain e Marujada de Guerra, David Assayag, Tony Medeiros, Renato Freias e Klinger Araújo.

Na sexta, dia 26 será a vez de: Boi Bumbá Brilhante, Ricardo Lira, Kamayurá, Robson Júnior, Edilson Santana, Sebastião Júnior, Israel Paulain e Batucada do Garantido, Arlindo Júnior, Carrapicho, Tuãn e Fábio Casa Grande comandarem os trios elétricos.

Publicidade
Publicidade