Publicidade
Entretenimento
BOI-BUMBÁ

'Batucando no Verão' prepara surpresas para os fãs de toada em nova temporada de festas

Participação do Boi Boiola é uma das novidades do evento que reúne as galeras de Caprichoso e Garantido 19/08/2016 às 09:06
Show 1471562382839008
Sebastião Junior e David Assayag são as atrações da primeira edição
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Começa neste sábado a nova temporada do “Batucando no Verão”, projeto dedicado aos torcedores de Caprichoso e Garantido que não abrem mão de dançar o “dois pra lá, dois pra cá” mesmo fora da época bovina. O evento acontecerá mensalmente no Almirante Hall, no bairro Santo Antônio, com ingressos a R$ 20 (pista). 

Para a primeira noite de festa, subirão ao palco o cantor Wanderson Rodrigues e convidados, além dos grupos de dança CDC e Somos um Show, que encenarão rituais dos bumbás azul e vermelho, com direito a surpresas e efeitos especiais.

As grandes atrações da noite serão os levantadores de toada David Assayag e Sebastião Junior, que prometem levantar o público com as todas imortais de Caprichoso e Garantido. Outro destaque do primeiro “Batucando no Verão” do ano é a estreia do grupo de percussão Batucando Show, formado por cerca de 40 percussionistas de ambos os bumbás.

Segundo o idealizador do evento, o peara Clemilton Pinto, o “Batucando no Verão” quer alcançar um outro patamar a partir deste ano. “O projeto existe há cinco anos com o objetivo de manter viva a chama da toada e do Festival de Parintins”.

“Nossa ideia é divulgar a agenda de festas na rede hoteleira de Manaus para que o turista que estiver de passagem pela cidade possa conferir um evento de toada com qualidade”, afirma ele, que divide a produção da iniciativa com Rivaldo Pereira.

Boi Boiola em Manaus

Clemilton diz que essa temporada do “Batucando no Verão” também deve entrar para a história: a próxima edição do evento, marcada para o dia 24 de setembro, terá como atração principal o Boi Boiola, em apresentação inédita em Manaus.

Com mais de 10 anos de história em Parintins, a associação é formada pela comunidade LGBT de Parintins e é conhecida pelo tom irreverente com que recria os elementos do festival folclórico. As apresentações do Boi Boiola costumam acontecer na Chácara Mundo Rosa, na Estrada do Aninga, sempre na semana anterior à festa oficial do Bumbódromo.

“No ‘Batucando no Verão’, eles farão um show de 1h20 com as famosas paródias. Esse ano, o tema deles é ‘Viva a grelhação’, uma brincadeira com os temas do Caprichoso (‘Viva Parintins’) e Garantido (‘Celebração’)”, adianta Clemilton Pinto, ao anunciar que o Boiola passará a fazer parte das temporadas do evento.

Serviço

o quê: Batucando no Verão

quando: Sábado, dia 20, às 22h

onde: Almirante Hall (Rua Padre Agostinho Martin, 981, Santo Antônio)

quanto: R$ 20 (pista)

info: (92) 98134-5150

Publicidade
Publicidade