Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
NOVO POINT

'Bazinga!' abre em Manaus apostando em jogos de tabuleiro em clima de bar

Ao custo de R$ 5, qualquer pessoa pode iniciar partida – e jogar o quanto quiser – em um dos mais de 50 jogos de tabuleiro disponíveis no espaço, situado no Adrianópolis



D2AE7523-254D-4368-BD2C-4E00A68FA5E6_5A075CD1-C4BB-482D-A195-45800C864B37.jpeg Fotos: Matheus Mota
04/12/2019 às 16:52

Banco Imobiliário, Imagem & Ação, Jogo da Vida, Detetive, War, Perfil, Uno, Jenga, dominó, baralho... Quem nunca reuniu os amigos para jogar um desses?  Inspirado nas casas de jogos dos grandes centros urbanos, o Bazinga! é o novo ponto de encontro para quem deseja imergir nos jogos de tabuleiro em Manaus. O bar alternativo fica localizado na Rua Marciano Armond, na área nobre do bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

Ao custo de R$ 5 qualquer pessoa pode iniciar partida – e jogar o quanto quiser  – em um dos mais de 100 jogos de tabuleiro disponíveis no espaço. O preço também vale para quem deseja se aventurar no Xbox que fica no terraço do Bazinga!, e que leva os gamers a enfrentarem uma gangue de narcotraficantes no polêmico GTA 5, ou explorar o faroeste dos Estados Unidos no jogo Red Dead Redemption, ambos da franquia Rockstar. No catálogo dos jogos eletrônicos do bar temático, mais de 12 mil jogos estão disponíveis.



E se tiver uma comidinha caseira junto? Aí o rolê fica ainda melhor. O hambúrguer usado nos três tipos de sanduíches é artesanal, e acompanha o suco que também é produzido no próprio estabelecimento. Cerveja, refrigerantes e mimos em formato de petiscos são vendidos a preços populares.

O 'point'

O bar funciona em uma casa arquitetada nos moldes da década de 80, e possui visual metropolitano. Com cerca de 100 gibis e livros de diversos segmentos, é possível encontrar exemplares do best-seller Código Da Vinci, de Dan Brown, lançado em 2008, dividindo espaço com a história em quadrinhos em que Batman mata Superman, em uma das prateleiras do ambiente. Fundado no primeiro semestre deste ano por três irmãos , o Bazinga! é hoje o principal ‘point’ desse segmento na capital. 

"Hoje é meu aniversário, decidi comemorar aqui com meus amigos", conta André Rodrigues, 19, que decidiu mudar o roteiro anual de festa de aniversário que tradicionalmente fazia em uma pizzaria.

"Ficamos felizes de poder oferecer um espaço tão bacana e tão tranquilo para os manauaras", conta Wesley Lopes um dos sócios do Bazinga! e que atua na ponta atendendo aos clientes. Wesley é de São Paulo, mas encontrou em Manaus um terreno fértil para empreender com base em referenciais mundiais do mercado de bares. "Montar não está sendo fácil, mas é prazeroso. Espero que até o ano que vem (2020) nossas opções de jogos cresça, assim como o espaço dedicado aos clientes”, destaca.

Wesley passou 6 meses planejando a abertura da luderia e percebeu que quem joga gosta de juntar mesas. Ele então escolheu um espaço amplo e oferece as opções de bebidas e comidas, mas ninguém é obrigado a consumir.  E se não souber jogar, tem ajuda.

O mercado

Depois de uma década de declínio, o mercado de jogos analógicos está reagindo. Em 2017, foram lançados no Brasil 231 jogos de mesa, quase o dobro que no ano interior. 

Para a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), a reação do setor demonstra uma tendência positiva no mercado mundial de games.

E claro, o cenário demonstra estar em alta para quem deseja abrir as chamadas luderias, um misto de clube de jogos, bar e restaurante, como o Bazinga!

*Colaboraram Dante Graça e Rafael Seixas

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.