Publicidade
Entretenimento
PALESTRA

Beauty Artist Fernando Torquatto dá dicas de beleza para mulheres manauaras, quarta (17)

Com know-how em diversas áreas da beleza, Fernando Torquatto entende os desafios das mulheres amazonenses como ninguém. Esta será a sua quinta passagem por Manaus, de onde diz sair sempre encantado pela culinária 14/05/2017 às 05:00
Show fffg
Artur César Manaus (AM)

As mulheres amazonenses sofrem para manter a pele bonita ao longo da nossa estação predominante, que torna o clima quente e úmido a maior parte do ano. Nessas horas, nada melhor do que receber os conselhos de quem entende do assunto, no caso, do beauty artist Fernando Torquatto, que faz palestra na cidade nesta quarta-feira (17), no lançamento da Manaus Expo Beauty 2017.

Com Know-how em diversas áreas da beleza, Fernando Torquatto entende os desafios das mulheres amazonenses como ninguém. Esta será a sua quinta passagem por Manaus, de onde diz sair sempre encantado pela culinária. “Vai ter que usar pouco produto para dar cobertura. O ideal é ter uma pele bem cuidada, mas caso precise usar uma base para uma festa, por exemplo, que seja leve e livre de óleo. Use um prime, que ajuda a dar uma fixada na base”, indica o beauty artist em entrevista exclusiva ao VIDA & ESTILO.

Fernando explica que o importante é sempre hidratar a pele, tomar bastante água e manter uma boa alimentação. E o que as mulheres não podem deixar de fora da nécessaire? “Você pode usar um filtro solar com cor, tem opções muito bacanas no mercado. Isso já faz uma pele muito bonita de dia. Se não for o caso de ficar exposta ao sol e poder usar um produto mais leve, indico um BB Cream para uma pele mais jovem, até 30 anos. A partir disso, um CC Cream. São dois produtos muito bacanas, têm uma cobertura leve e ao mesmo tempo você fica mais bonita”, conta. “Para um retoque ao longo dia, você pode usar um pozinho específico só para tirar brilho. Não use pó compacto com cor. Antes, indico usar aqueles papeizinhos de seda. À noite, uma base líquida resolve”, completa Torquatto.

O profissional afirma que não há muito segredo em relação a tendência de maquiagem, uma vez que, com o mundo globalizado, as mulheres estão tendo cada vez mais acesso aos lançamentos mundiais. “As mulheres hoje em dia estão usando de tudo, até batom grafite você vê as pessoas usando. Depende mais do estilo pessoal. Se for mais moderna, assimilar as coisas mais modernas, se for mais clássica, pode dar uma renovada. O importante é procurar sempre ser fiel ao seu estilo. Isso é o principal!”.

Característica

Segundo Torquatto, a principal característica da pele da mulher brasileira é ser mista. “Óbvio, que mais pra o Norte é mais oleosa, para o Sul, mais seca”, observa. “O lado bom da oleosidade é

que a pessoa envelhece menos rápido. Quem tem a pele muito seca tem a tendência de trincar mais, marcar as linhas de expressão e envelhecer mais rápido, mas em compensação a oleosidade deixa os poros muito abertos”, explica o beauty artist. No caso da pele oleosa, ele indica tirar o excesso com algum tônico ou sabonete específico. Já para quem tem a pele seca, há necessidade de estar sempre hidratado (diga-se: tomar bastante água). Aqui, o uso de um produto mais emoliente também é indicado.

CABELOS

De acordo com Fernando Torquatto, em relação aos cortes de cabelo, tivemos recentemente o apogeu do long bob. “Esse comprimento continua moderno, mas tem camadas mais desfiadas por cima”, indica. “Hoje em dia o que está na moda é aquele cabelo mais desalinhado, bem bagunçadinho, de comprimento médio, mas que tem esses fios desconectados”, afirma o profissional, que garante que os cabelos mais curtos também estão bem na moda.

Serviço

O quê: Palestra-show “Tendências de Maquiagem – As cores da moda 2017”
Quando: 17 de maio, quarta-feira, às 19h.
Onde: Salão Nobre do Studio 5 (Av. Gen. Rodrigo Otávio, 3373 - Crespo)
Ingressos: R$ 80 (meia) – Bilheteria ou no Amanda Beauty Center (Manauara Shopping)
Vendas On Line: www.aloingressos.com.br
Informações: (92) 3216-3517/99361-2758.

 

Publicidade
Publicidade