Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Música

Bebel Gilberto celebra 40 anos de carreira com o álbum 'Agora'

O disco estará disponível em formato físico e digital a partir de 21 de agosto



Bebel-Gilberto-cre_dito-Luigi-Iango-2-e1597263736699_EAB305A5-F8EE-44FA-B219-BF964510F11D.jpg “Agora” reúne 11 canções ao todo (Foto: Luiz Iango/Divulgação)
17/08/2020 às 14:57

Cantora e compositora mundialmente conhecida, indicada mais de uma vez para o Grammy e dona de uma voz marcante, Isabel Gilberto de Oliveira, mais conhecida como Bebel Gilberto, está de volta ao Brasil com seu sexto álbum da consagrada carreira de 40 anos, ‘Agora’, que terá lançamento mundial no dia 21 de agosto.

“Lançar um disco em meio à pandemia é um momento muito delicado, mas estou fazendo o melhor que eu posso e estou feliz. Então, acredito que o grande lance é ressignificar, poder dar mais atenção à imprensa, fazer mais lives, se aproximar mais dos fãs mostrando o que a gente faz em casa, isso também é muito bonito. Claro, o que a gente gosta mesmo é de fazer show, mas no momento vamos ter que se readaptar e aprender a viver com essa nova realidade”, declarou Bebel.



O lançamento do novo álbum coincide com duas datas importantes na trajetória da artista. Há 40 anos, Bebel estreava ao lado do pai cantando Chega de Saudade, em um especial de tevê. E há 20 anos, o seu primeiro disco internacional, ‘Tanto Tempo’, que vendeu quase três milhões de cópias, consagrou a artista no gênero musical da bossa nova eletrônica. 

Criação 

Primeiro álbum de estúdio em seis anos, “Agora” reúne 11 canções e chega para o público em formato físico e digital no próximo dia 21 de agosto. A produção é assinada pelo norte-americano Thomas Bartlett. Mesmo com os percalços durante o processo de criação, Bebel descreve que o processo de produção e as gravações foram marcadas pela leveza e um contínuo fluxo criativo. 

O fato de o álbum ter quase três anos de produção acontece, em parte, porque ao longo de 2019, Bebel sofreu grandes perdas com a morte de seu melhor amigo, Mario Vaz de Mello, nos Estados Unidos, seguida pela morte de sua mãe e de seu pai, no Brasil. “Tudo que aconteceu durante esse processo de produção só meu deixou mais forte. Acho que nunca fui tão pé no chão na minha vida. Foi um disco que tive o privilégio de não ter a pressão de cumprir prazos com uma gravadora e tudo foi fluindo para entregar a melhor versão”, declarou Bebel.

Parceria

Cerca de 17 canções foram compostas entre 2017 e 2019 e Thomas Bartlett divide com Bebel a autoria de todas as faixas. Três singles já estão tocando nas plataformas de streaming de áudio: “Bolero”, “Deixa” e “Na Cara”, que traz participação de Mart'nália. A parceria com a amiga sambista de longa data rendeu ainda um videoclipe, que está disponível no YouTube. 

“Começamos a música durante uma conversa. Depois a Mart'nália esteve em uma viagem a Nova Iorque e aproveitamos para registrar a parceria em um estúdio. Foi simples e tudo fluiu perfeitamente. Ela é maravilhosa", revelou Bebel sobre a gravação com a amiga.

Trajetória

Bebel Gilberto conquistou sucesso mundial com “Tanto Tempo”, em 2000. Os álbuns seguintes foram “Bebel Gilberto” (2004) e “Momento” (2007). Em 2009 foi a vez de “All in One”. Em 2014, ela lançou o DVD Bebel Gilberto in Rio, apresentando um show ao vivo na praia do Arpoador (RJ). Outro sucesso de crítica foi “Tudo”, lançado em agosto de 2014 pela Sony. 

“Agora” representa a junção de diversas emoções vividas nos últimos tempos e a busca de uma artista que reflete sobre os dobramentos de sua música. “Quero levar esse show para o mundo todo e para o Brasil. Tomara que eu faça um show em Manaus no pós-pandemia. Fui uma vez apenas à capital com meu pai e adoraria poder voltar. Vamos pensar positivo. vai dar certo”, conclui Bebel Gilberto.
 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.