Publicidade
Entretenimento
Cultura

Bel Souza encerra oficina em Manaus com Mostra de Dança Audiovisual

Concluindo sua participação no projeto Formar/Informar, o evento será aberto ao público a partir das 11h na Esat/UEA, na Praça 14 25/11/2016 às 15:05 - Atualizado em 25/11/2016 às 15:08
Show bel
A artista baiana Bel Souza, encerra, neste sábado (26), as atividades do curso com uma Mostra de Dança Audiovisual
acritica.com

Em Manaus promovendo a Oficina de Dança e Novas Tecnologias, pelo projeto Formar/Informar, a artista baiana Bel Souza, encerra, neste sábado (26), as atividades do curso com uma Mostra de Dança Audiovisual. A apresentação será às 11h na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), na avenida Leonardo Malcher, Praça 14.

Segundo Bel, a mostra será um pequeno resultado do que foi trabalhado ao longo dos últimos dias durante a oficina, como relação do corpo com alguns dispositivos. “Trabalhamos com o corpo-audiovisual através de vídeo-dança e trabalhamos o corpo-interatividade. O que mais interessou nessa investigação foi a relação do dançarino com os dispositivos. Sou uma pessoa que trabalha com a tecnologia, mas sou uma pessoa da dança e essa vai ser sempre minha referência”, comentou.

No sábado será apresentado o vídeo-dança produzido pelos participantes da oficina e uma cena interativa. “Estamos preparando uma surpresa também para o momento. É super importante para mim estar fazendo esse trabalho em Manaus e fazer esse encerramento, porque, conseguimos fechar uma ideia com os participantes e conseguimos chegar num resultado muito bacana”, finalizou.

Formar/Informar

Idealizado pela artista Amanda Pinto, o Projeto Formar/Informar promoverá, em Manaus, mais uma oficina de dança gratuita para profissionais e estudantes em dezembro.

 Contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, o projeto engloba quatro oficinas, das quais duas já foram realizadas sobre “Dança Contemporânea” e “Dramaturgia na Dança”. 

 Além da Oficina Dança e Novas Tecnologias, de 22 a 27, com a artista Bel Souza, em dezembro, de 6 a 11, é a vez da artista Marilza Oliveira, também da Bahia ministrar a oficina “Dança Afro”. A produção é feita pela Contem Dança Cia, sob direção da artista Francis Baiardi. 

Serviço

O que: Mostra de Dança Audiovisual

Quando: 26 de novembro, às 11h

Onde: Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/Uea), avenida Leonardo Malcher, Praça 14

Quanto: Gratuito 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade