Publicidade
Entretenimento
Feira

Biblioteca Pública do Amazonas realiza feira de troca de livros e gibis, no domingo (24)

O evento será promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), no hall superior da Biblioteca Pública, no Centro, e o objetivo é valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural 22/04/2016 às 13:58 - Atualizado em 22/04/2016 às 14:01
Show 20160422093540
Funcionários da Biblioteca Pública do Amazonas estão organizando o acervo dos livros e gibis que estarão disponíveis para troca durante a Feira desse domingo (Foto: Clóvis Miranda)
Silane Souza Manaus (AM)

Será realizada nesse domingo (24), das 9h às 13h, a primeira edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, da Biblioteca Pública do Amazonas. A ação, que visa valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, será promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e ocorrerá no hall superior da biblioteca, que fica localizada na rua Barroso, no Centro de Manaus.

De acordo com o diretor da Biblioteca Pública do Amazonas, Sharles Costa, os participantes poderão trocar cada livro ou gibi por um cupom que dará direito a um livro ou gibi, a ser escolhido no dia da Feira. As obras serão analisadas no ato da entrega por um bibliotecário, cabendo a este julgar se o material será aceito ou não para a Feira.

“Serão aceitos materiais nas seguintes categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infanto-juvenil; gibis; livros relacionados à Amazônia; biografias; livros de cunho religioso e autoajuda”, ressaltou Costa.

Ele destacou que não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática. Também não serão aceitos materiais em péssimo estado de conservação. Será permitida a troca de no máximo três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.

O diretor da Biblioteca Pública do Amazonas destacou que a primeira “Feira de Troca de Livros e Gibis” será uma espécie de evento teste para que novas ações como essa sejam realizadas com maior frequência na Biblioteca Pública do Estado.

“Vamos fazer uma enquete com o público para sabermos qual a opinião sobre esse tipo de atividade e qual o melhor dia para ser promovida. Dependendo da aceitação vamos fazer novas feiras. A proposta é realizarmos uma edição por mês”, revelou Sharles Costa.

Serviço

O que: Feira de Troca de Livros e Gibis

Onde: Biblioteca Pública do Estado do Amazonas

Quando: Domingo, 24 de abril de 2016

Entrada: Gratuita

Horário: 9h à 13h

 

 

 

Publicidade
Publicidade