Publicidade
Entretenimento
Vida

Biblioteca Pública recebe 1 ª Mostra da Cultura Racional

Em seis banners, serão expostas imagens da natureza, do cérebro humano e textos com o intuito de difundir a cultura racional, que é um “conhecimento transcendental para o desenvolvimento do raciocínio” 11/05/2013 às 17:55
Show 1
Mostra acontecerá das 9h às 17h, na Biblioteca Pública do Amazonas, Centro
acritica.com* Manaus, AM

Na próxima segunda-feira (13 de maio), será realizada a 1ª Mostra da Cultura Racional e Desenvolvimento Sustentável, trabalho de pesquisa do biólogo e professor Luís Carlos de Oliveira, 49. Organizada pela Central de Exposição da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a mostra acontecerá das 9h às 17h, na Biblioteca Pública do Amazonas, Centro.

Em seis banners, serão expostas imagens da natureza, do cérebro humano e textos com o intuito de difundir a cultura racional, que é um “conhecimento transcendental para o desenvolvimento do raciocínio”. Os estudantes (nomenclaturas para os “membros”) não a consideram nenhuma religião, seita ou doutrina.

Estudante há 16 anos dessa “ciência cósmica”, Oliveira diz que a cultura racional tem como objetivo preparar a sociedade para o desenvolvimento do raciocínio que contribui a um resgate ao respeito à natureza, de maneira a otimizar a utilização e exploração dos recursos naturais. “O conhecimento racional também avança no conhecimento de outras maneiras de se entender os mecanismos da natureza através da percepção de realidades metafísicas”.

Em outubro serão comemorados os 79 anos da Cultura Racional, fundada por Manoel Jacintho Coelho, e que hoje no Brasil possui cerca de 10 milhoes de estudantes de acordo com Oliveira. Também está presente que em 33 países, de 14 idiomas. No País, o ator, diretor de teatro e dramaturgo Procópio Ferreira (1898-1979) foi um dos grandes divulgadores desses ensinamentos. Outro expoente é o cantor Tim Maia teve uma fase de estudante e divulgador da Cultura Racional, lançando o álbum Tim Maia Racional, em 1975.
 
DATA: 13 DE MAIO DE 2013 (SEGUNDA-FEIRA)

HORA: DAS 9H ÀS 17H
LOCAL: BIBLIOTECA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS, RUA BARROSO, 57, CENTRO

* Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade