Publicidade
Entretenimento
LEITURA

Biblioteca Volante leva contação de histórias e leitura de livros a crianças da Redenção

Crianças da Casa de Joanna de Ângelis e das comunidades adjacentes participarão do projeto de segunda (22) a quarta-feira (24) 17/01/2018 às 16:17
Show 85
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Contação de histórias e leitura de livros estão entre as atividades que o projeto Biblioteca Volante vai oferecer a crianças do bairro da Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na próxima segunda (22), terça (23) e quarta-feira (24) durante o Programa Mania de Ler, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Crianças da Casa de Joanna de Ângelis – Unidade Redenção e das comunidades adjacentes participarão do projeto, das 8h às 16h, com objetivo de incrementar a programação da colônia de férias promovida pela entidade assistencial.

Carregando um acervo de obras da literatura infantil, cadeiras e mesas para leitura e uma equipe de monitores, a kombi da Biblioteca Volante promete animar os pequenos na Casa de Joanna de Ângelis com leituras dirigidas, contação de histórias e outras atividades lúdicas. Além das crianças atendidas pela instituição, com idades de 4 a 12 anos, todas as crianças da comunidade serão convidadas a participar das atividades.

Com as atividades, a Biblioteca Volante deverá incrementar a programação da colônia de férias da Casa na Redenção, localizada na rua Projetada, nº 2 do bairro. “A leitura é sempre bem-vinda, e as crianças gostam muito”, assinala Eliane Penaforte, orientadora da instituição.

As crianças atendidas pela Casa de Joanna de Ângelis na Redenção são oriundas de 50 famílias da comunidade em situação de vulnerabilidade social. Na instituição, elas têm acompanhamento escolar e também têm reforço no aprendizado com aulas de disciplinas, como Matemática e Português.

O incentivo à leitura também faz parte das atividades promovidas pela Casa, que conta com uma pequena biblioteca e realiza ações como o projeto Grandes Pessoas, com leituras sobre personalidades da História mundial. A instituição promove ainda iniciativas como o Clubinho Jacaré-Poió, dedicado à educação ambiental.

Depois da Redenção, a Biblioteca Volante do Mania de Ler da SEC leva atividades de leitura para outras unidades da Casa de Joanna de Ângelis: a do Parque São Pedro, na rua Santo Antonio, 2.165, Zona Oeste, na quinta (25) e sexta-feira (26); e a do Novo Israel, na rua Colômbia, 40, loteamento América do Sul, Zona Norte, na segunda (29) e quarta-feira (31).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade