Domingo, 17 de Novembro de 2019
MÚSICA

Biquíni Cavadão faz show em Manaus para apresentar atrações do Planeta Rock

Com mais de 30 anos de formação e 17 discos produzidos, a banda vai anunciar no dia 13 de abril as atrações que virão ao festival em agosto



biqu_ni_DC834988-6E4D-426A-9792-64D0CF08880A.JPG A banda traz para Manaus a turnê “Ilustre Guerreiro”, que homenageia o vocalista do Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna. Foto: Divulgação
22/02/2019 às 17:19

 Dia 13 de abril (sábado), acontece o lançamento do Planeta Rock e quem vem para anunciar as atrações será o grupo Biquíni Cavadão. O show de anúncio será realizado no Studio 5 centro de Convenções.

Com mais de 30 anos de formação e 17 discos produzidos, a banda Biquíni Cavadão traz para Manaus o show “Ilustre Guerreiro”, que homenageia o vocalista do Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna. Os ingressos estarão disponíveis na semana que vem. 



"O show tem sets específicos para as canções dele, além dos grandes sucessos do Biquini”, conta um entusiasmado Bruno Gouveia, vocalista do Biquini.

Para quem não sabe, o nome Herbert tem origem germânica e sua tradução significa ‘Ilustre Guerreiro’. Produzido por Liminha, o álbum traz oito versões do Biquíni Cavadão de músicas do cantor dos Paralamas.

“Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. Certamente, grandes sucessos ficaram de fora e não nos prendemos a uma cronologia. Antes de gravar o trabalho, chegamos a ficar horas no estúdio buscando entender a responsabilidade deste tributo. Os arranjos originais, sempre foram perfeitos. Portanto, buscamos passear por novas searas, encontrar novas ideias para cada canção”, revela Bruno.

Isso fez com que ‘Se eu não te amasse tanto assim’ ganhasse uma pegada bem rock uptempo, enquanto ‘Só pra te mostrar’ se desfez de seu balanço pop para um arranjo introspectivo e espacial. ‘Ska’, encontrou uma leitura surf music e ‘Vital e sua moto’ saiu de sua característica levada à la the Police para um balanço reggae bem roots.

Ainda completam a lista ‘Aonde quer que eu vá’, ‘Cuide bem de seu amor’, ‘Mensagem de amor, e ‘O amor não sabe esperar’.

Sobre o Planeta Rock

O evento Planeta Rock é uma realização da Ponto com Evento e acontece anualmente no mês de agosto. A primeira edição do “Planeta Rock” aconteceu em 2017 com as bandas Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão. A segunda, em 2018, com Frejat e Humberto Gessinger.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.