Publicidade
Entretenimento
Biscoito crocante

Biscoito crocante

Prepare estes biscoitos crocantes que vão ser sucesso garantido no seu lanche com o café ou suco 04/02/2013 às 14:27
Show 1
Biscoito crocante
Clube de Receitas Tal e Qual ---

Ingredientes:

Para a massa:

- 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo (150 g)

- ¾ xícara (chá) de farinha de amêndoas (90 g)

- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos ( 14 g)

- 3 ½ colher (sopa) de Tal e Qual ( 7 g)

- 3 colheres (sopa) manteiga gelada em cubinho ( 42 g)

Para a cobertura:

- 1 clara (40 g)

- ¾ xícara (chá) de farinha de amêndoas (90 g)

- 1 colher (sopa) de Tal e Qual ( 2g)

 

Preparo:

Prepare a massa: coloque as farinhas e o Tal e Qual em uma tigela, junte a manteiga em cubinhos e misture-a com as pontas dos dedos obtendo uma farofa úmida. Se precisar, coloque 1 a 2 colheres (sopa) de água gelada, enquanto mistura com as mãos até obter uma bola de massa que desgrude com facilidade do recipiente. Envolva-a com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Faça a cobertura: misture a clara com a farinha de amêndoas e o Tal e Qual.

Montagem do biscoito: coloque a massa entre dois sacos plásticos e abra-a com auxílio de um rolo até atingir a espessura de 2mm. Corte a massa utilizando um cortador de biscoitos com o formato de sua preferência. Retire as rebarbas e vire os biscoitinhos sobre a assadeira, assim você os transfere sem perder o formato. Amasse as rebarbas formando uma bola e repita o processo. Se precisar, volte a massa para descansar em geladeira antes de abri-la novamente. Sobre cada biscoitinho espalhe um pouco da cobertura utilizando uma colherinha, passe a colher delicadamente até formar uma camada fina.

Leve ao forno pré-aquecido (180°C) e asse por cerca de 30 minutos ou até que fiquem dourados e sequinhos. Retire os biscoitinhos da assadeira e deixe-os esfriarem sobre uma grade. Guarde-os em pote hermético.

Rendimento: 90 biscoitinhos (3 g cada)

Tempo de preparo: 30 minutos

Dicas:

- Você pode fazer farinha de amêndoas em casa. Leve as amêndoas sem pele ao forno durante 25 minutos, ou até que fiquem torradas e, em seguida, bata-as no liquidificador ou processador até virar farinha.

 

Publicidade
Publicidade