Publicidade
Entretenimento
Buzz

Björk antecipa lançamento de novo álbum após vazamento

“Vulnicura” traz nove faixas, entre elas uma colaboração com o músico Antony Hegarty, da banda Antony and The Johnsons 20/01/2015 às 17:44
Show 1
Björk disponibilizou no iTunes o novo álbum, “Vulnicura”, que vazou na web dias após ser anunciado pela cantora
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O vazamento de seu novo álbum levou a cantora Björk a lançar o trabalho dois meses antes da data prevista. “Vulnicura”, que foi parar na Internet pouco tempo depois de ser anunciado pela artista islandesa, traz entre suas nove faixas produções de Arca e The Haxam Cloak, além de uma colaboração com Antony Hegarty, do Antony and The Johnsons.

O álbum foi disponibilizado para download via iTunes na tarde desta terça-feira (20). Björk aproveitou para falar da novidade em um post no Facebook, no qual agradeceu aos fãs que ainda mantêm o interesse por seus trabalhos e contou um pouco do processo de criação de “Vulnicura”, desde as composições até a produção do disco.

No texto, Björk comenta que as canções traduzem sua “cronologia emocional” no último ano, tendo escrito “três delas antes de um rompimento e três depois”. “Primeiro tive medo de ser muito autoindulgente, mas então senti que poderia fazer disso algo ainda mais universal. E espero que as canções possam ser uma ajuda, um apoio para os outros, e provar o quão orgânico é esse processo: a ferida e a cura da ferida. Psicológica e fisicamente”, escreveu.

Há pouco tempo, Madonna também teve vazadas as faixas de seu novo disco, “Rebel Heart”. No entanto, a cantora não antecipou o lançamento oficial, limitando-se a colocar o álbum em pré-venda alguns dias após o vazamento das faixas, no final do ano passado.

Confira abaixo a capa e as faixas de “Vulnicura”, de Björk.


1. Stonemilker

2. Lionsong

3. History of Touches

4. Black Lake

5. Family

6. Notget

7. Atom Dance (com Antony)

8. Mouth Mantra

9. Quicksand


Publicidade
Publicidade