Domingo, 17 de Novembro de 2019
Vida

Bloco do P10 quer trazer de volta o carnaval à moda antiga do Parque 10, Zona Centro-Sul

É prioritária a atenção às tradições do bairro, passeando pelos ritmos que fizeram história, como as marchinhas e o frevo



1.jpg Os foliões poderão curtir a festa gratuitamente ou comprar ingressos para uma área VIP
11/02/2015 às 16:25

O Bloco do P10 quer trazer de volta o carnaval de rua para as famílias e amigos do bairro Parque 10, resgatando a tradicional alegria carnavalesca típica dos moradores deste bairro. Trata-se de uma confraternização destas pessoas no meio da rua, celebrando o carnaval como uma grande família, com alegria, simplicidade, segurança e o romantismo nostálgico dos “velhos carnavais”.

É prioritária a atenção às tradições do bairro, passeando pelos ritmos que fizeram história, como as marchinhas e o frevo das primeiras reuniões carnavalescas na década de 40 que aconteciam no Balneário do Parque 10 (hoje, Fundação Villa-Lobos próximo à Av. Mário Ypiranga), o pagode e axé que foram referências nos carnavais do CSU dos anos 90, a música popular brasileira, rock e eletrônico que ambientam os bares contemporâneos e, por fim, o samba de enredo.



Fundamental para o sucesso do Bloco do P10, é a participação das famílias. O evento pretende ter pais brincando carnaval com os seus filhos e para isso, terá um espaço para as crianças com brinquedos e a abertura do evento será voltada para a molecada ao som de marchinhas infantis. 

Formas de acesso

O acesso gratuito acontecerá pela Av. Perimetral 1. Haverá quatro bares funcionando durante o evento, banheiros químicos, ambulância com equipe de primeiros-socorros, seguranças particulares que também farão revistas na entrada.

Já aqueles que quiserem aproveitar a folia com maior comodidade e serviços, poderão adquirir o Abadá com acesso à Área VIP Fast Temaki. Excepcionalmente neste dia, o Fast Temaki atenderá somente aos clientes da Área VIP Fast Temaki, oferecendo serviços de restaurante, banheiros, bar, acesso ao front stage e drinks liberados das 14h às 17h.

Os ingressos da Área VIP estão à venda no caixa do Fast Temaki do Posto Equador, na Avenida Perimetral 1 com a Av. Mário Ypiranga, mesmo local do evento pelo valor de R$50. 

Programação   

• 14:00h – Abertura com Marchinhas Infantis;

• 15:30h – Loka Tentação (Marchinhas, Pagode, Samba, Samba-Enredo e Axé);

• 17:00h – Cauxi Eletrizado (Frevo e Marchinhas); 

• 19:00h – DJ Marcelo Monteiro - Jovem Pan Manaus (Música Eletrônica);

• 20:00h – Adriano Arcanjo e Banda da NASA (Frevo, Marchinhas, Axé, Samba Rock, Rock e Música Popular Brasileira em ritmo de carnaval).

Serviço

O que é? Bloco do P10 (pê dez) - Primeira Edição

Quando é? Terça de Carnaval (17), das 14h às 22h

Onde é? Av. Perimetral 1 esquina com a Avenida Mário Ypiranga, em frente ao Fast Temaki do Posto Equador


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.