Publicidade
Entretenimento
Vida

Blocos de rua abrem carnaval de Benjamim Constant

Dois blocos deram início à programação de carnaval do município: o bloco Tribo Folia, que passa pela Avenida 21 de abril, no Centro, e o bloco Os Mascarados, que mantém a tradição dos componentes de fazerem o percurso mascarados e que são apenas um esquenta para a disputa entre sete blocos carnavalescos do município, cujo desfile acontece nesta terça (12) 11/02/2013 às 14:42
Show 1
Participaram da abertura do carnaval de Benjamim Constant brincantes de municípios vizinhos como Tabatinga e Atalaia do Norte
acritica.com Manaus, AM

No interior do Amazonas, mais precisamente no município de Benjamim Constant (a 1.116 km de Manaus), a folia carnavalesca já está no ar deste a noite de domingo (10). O carnaval é uma realização da Prefeitura de Benjamim Constant e carrega como slogan este ano o lema ‘Mais paixão. É tradição’.

Dois blocos deram início à programação de carnaval do município: o bloco Tribo Folia, que passa pela Avenida 21 de abril, no Centro, e o bloco Os Mascarados, que mantém a tradição dos componentes de fazerem o percurso mascarados. Os eventos são apenas um esquenta para a disputa entre sete blocos carnavalescos do município, cujo desfile acontece nesta terça (12).

“Demos o pontapé hoje(segunda,11) com o desfile dos dois blocos. Amanhã (terça-feira) será o ápice da festa e, com certeza, será uma festa maravilhosa e o povo haverá de gostar muito”, afirmou a prefeita de Benjamin Iracema Maia (PSD). Iracema é a primeira mulher a administrar o município.

Participaram da abertura do carnaval de Benjamim Constant brincantes de municípios vizinhos como Tabatinga, Atalaia do Norte e colombianos residentes em Letícia, cidade gêmea com Tabatinga.

Publicidade
Publicidade