Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Vida

Blog ‘Chá das Phynas’ lança canal no Youtube

Evento de lançamento terá bate-papo sobre moda e adaptação de tendências com André Barbosa e Midori Nakamura 



1.jpg Blog que investe em tutoriais de moda, culinária e decoração está no ar há um ano
31/07/2013 às 10:20

A partir de hoje, os leitores do blog Chá das Phynas também vão poder acompanhar no formato audiovisual os tutoriais preparados pelas antenadas Marianna Sarmanho, Maiara Gonçalves, Mayana Nobre e Natália Wagner. O lançamento do canal do blog no Youtube acontece hoje à noite, em evento para convidados no Hair Studio Cecy Procópio, quando será exibido o vídeo-piloto, produzido pelas “phynas” em parceria com uma equipe de amigos.

No ar há um ano (leia o Saiba +), o Chá das Phynas é presença constante em eventos de moda e programas locais de televisão, como o Magazine, e traz no currículo uma experiência como correspondente da marca Kliping na região Norte. Depois disso, nada mais natural que as blogueiras buscassem atingir seu público a partir de outras plataformas. “Esse é um caminho que muitos blogs trilham: começam com o texto escrito e depois investem no audiovisual, que é uma linguagem menos fria e com mais possibilidades”, explica Mayana.

Segundo ela, o que os leitores podem esperar do canal no Youtube são tutoriais quinzenais sobre os mais diversos assuntos, como moda, culinária e decoração. “Os vídeos vão trazer muitas opções de customização. O nosso piloto, por exemplo, vai ensinar como fazer uma clutch [bolsa de mão] com case de óculos escuros, anéis e spray metalizado”, explica.

BATE-PAPO FASHION

Durante o lançamento, também vai rolar uma oficina de gliterização de sapatilhas comandada pelas blogueiras do Chá das Phynas. Outra atividade prevista é um bate-papo sobre moda sustentável, com dicas de como incorporar as tendências da moda nacional à realidade manauara. O encontro vai contar com a presença do curador do blog Maoleskine, André Barbosa, e da estilista amazonense Midori Nakamura.

Segundo Barbosa, a proposta do momento fashion é falar de moda como algo muito além do “look do dia”. “Vamos tentar sensibilizar as pessoas para que elas vejam a moda como um instrumento de comunicação, de individualidade e opinião, e não apenas como um capricho”, adiantou. “Além disso, o foco do bate-papo também é a produção de moda no Amazonas e para onde ela está caminhando. Tem muita gente que não sabe da existência de pessoas engajadas nessa área e esses talentos precisam ser valorizados”.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.