Publicidade
Entretenimento
Vida

Blogueira Babi Balbeque fala sobre sua vida, família e carreira

Babi se mudou de São Paulo para Manaus para morar com o marido, Antonio Pizzonia, e comanda um dos mais proeminentes blogs do Amazonas, o blog 'Super Chic' 06/06/2015 às 11:49
Show 1
Primeira Classe: Babi Balbeque
Loyana Camelo Manaus (AM)

É um tanto difícil olhar Bárbara Balbeque, mais conhecida como Babi, e não se impressionar com sua beleza e elegância. A combinação destas duas qualidades, inclusive, é crucial para o sucesso do seu blog ‘Super Chic’ (@blogsuperchic) - comandado por ela e Bruna Aastro - e que hoje se destaca como um dos mais proeminentes do Amazonas. Babi deixou São Paulo há quatro anos para morar na capital amazonense com o marido, Antonio Pizzonia, e hoje o casal é pai de Antônio Neto, 3. Neste Primeira Classe, ela fala sobre sua vida, família e carreira.

O que você fazia antes do blog?

Eu trabalhava como modelo fotográfica e fazia faculdade de Engenharia de Produção. Sempre gostei de moda, estou nesse meio desde pequenininha e de certa maneira, quando era chamada para fotografar, eu sempre dava um “pitaco”.

E como nasceu o ‘Super Chic’?

Quando cheguei em Manaus, logo engravidei. Foi planejado, mas parei minha vida profissional porque meu trabalho era todo em São Paulo. Então resolvi me dedicar só à maternidade. Quando meu filho começou a ficar mais independente, eu me perguntei: “E agora?”. Então eu conheci a Bruna, que já tocava sozinha o blog. A gente se uniu, deu uma repaginada na ideia e graças a Deus está sendo ótimo.

Como é o seu dia a dia?

Acordo às 6h, arrumo meu filho e o deixo na escola. A partir daí eu já preciso correr porque ele sai às 15h. Vou nas lojas parcerias, escolho os looks com calma, até porque não vou mostrar para o meu público algo que não gosto, e vou fazer as fotos. Todas as nossas fotos são feitas com fotógrafa profissional. Então vou pra academia e também ao salão. A gente pensa que mulher adora ir ao salão, mas eu particularmente não gosto, acho cansativo. E às 15h eu já pego meu filho e acaba meu dia porque aí eu já me dedico integralmente a ele. Acaba que a semana fica curta.

Qual é o seu estilo?

Ah, não sou nada clássica. Dificilmente você vai me ver com uma saia midi. Apesar de já estar chegando aos 30, eu gosto muito de vestido rodadinho, aquela coisa mais princesinha, mais bonequinha. Ou de peças bem diferentes que já puxam pro hippie: saia longa, colarzão, muita rasteirinha. Difícil eu usar salto, só em festa mesmo.

Rola muita inveja nesse meio?

Rola. A gente lida com um mundo de mulher, onde uma quer aparecer mais do que a outra, então rola muita fofoca... Mas, deve rolar em todos os meios, com a gente não é diferente. Só que a gente acaba ficando mais exposto, afinal, a gente já expõe bastante a nossa vida. Antigamente isso me incomodava mas hoje não me incomoda nem um pouco.

Qual o seu destino de viagem favorito?

Aruba! Esse ano já fui cinco vezes e vou de novo em breve. É muito bonito. Como eu tenho filho, é muito bom para crianças, não preciso levar babá. Aliás eu nunca tive babá, até por isso eu demorei para voltar a trabalhar. Ah, também adoro Miami por causa das compras.

Você sente saudades de São Paulo?

Sim e sinto saudade de quase tudo de lá. Porque quando você sai de uma cidade grande você sente diferença cultural. Aqui tem muita coisa regional. Já São Paulo é uma mistura e lá você encontra todas as opções 24h. Mas acho que desde que cheguei aqui já melhorou bastante. A cidade cresce rápido e eu sinto essa diferença.

Quais são as blogueiras que você mais admira?

Thássia Naves e Camila Coelho.

Quais são seus planos para o futuro do blog?

Minha intenção é crescer a nível nacional e depois pensar a nível internacional. O blog virou minha independência.

BATE-BOLA

Decoração

A blogueira vive em um amplo apartamento com o filho, a mãe (que está morando há seis meses em Manaus para ajudá-la com o pequeno) e o marido. Lá, os troféus e capacetes de corrida arrumados na estante chamam atenção. Mas a parte da decoração que mais gosta mesmo são os livros em cima da mesa de centro da sala.

Perfumes, livros e filmes

No momento, Babi está usando “Flowerbomb”, de Viktor Roff. “Sempre estou mudando”, revela. O seu filme favorito dos últimos tempos é “A Culpa é das Estrelas” (ela assume ter chorado bastante assistindo) e o livro, “A Cabana”, de William P. Young.

Família

O namoro de Babi Balbeque e Antonio Pizzonia foi rápido e intenso: ela conta que conheceu o piloto de corrida durante uma viagem a Orlando (EUA). Eles mantiveram o relacionamento à distância por sete meses, quando a blogueira decidiu vir morar em Manaus. Em um ano de relacionamento, o casal ficou “grávido”. A ideia é começar a tentar uma nova gravidez até o fim deste ano. Sobre o marido, Babi é só elogios. “Ele é super companheiro”.

Mundo fashion: uma paixão

Louca por moda, Babi assume que suas marcas favoritas são Farm, Fabulous Agilitá e Skazi. Mas de todas as peças do seu guarda-roupa, a favorita é mesmo uma saia de lã que ela diz ter desde os 15 anos de idade e não se desfaz de jeito nenhum “Adoro usá-la quando viajo, no frio, com uma meia calça e botas. Fica lindo”, comenta.

Louca por maquiagem

Os olhos de Babi brilham quando ela fala de maquiagem. Ela não esconde que é fã dos produtos da MAC e diz que não sai de casa sem base, blush, batom, rímel e pó. Os cuidados com a pele, porém, a blogueira admite que há pouco está buscando ter mais. “Agora com os 30 chegando, quero me cuidar”, frisa. Mas já ciente de que não se deve dormir com maquiagem, Babi conta que a retira com lencinhos demaquilantes ou shampoo Johnson’s Baby. “É a melhor coisa pra tirar maquiagem! Sai tudo e não deixa a pele oleosa”, revela.

Publicidade
Publicidade