Publicidade
Entretenimento
Vida

Blogueira de moda do Amazonas faz sucesso na Austrália

Do outro lado do globo: ao falar sobre moda e variedades, Maykel Rodrigues desponta entre estrangeiros 05/10/2015 às 10:26
Show 1
Com cerca de 730 views por postagem, Maykel começou o blog quando morava na África
Laynna Feitoza Manaus

A blogger Maykel Rodrigues, 29, nasceu no Pará, mas a partir dos cinco anos de idade passou a morar no Amazonas. Há quatro ela vive na Austrália, onde é inclusive parada nas ruas para compartilhar dicas de moda aos nativos de lá. Ela deixa bem claro que se trata de uma troca - ao se empenhar em mostrar aos leitores australianos como é a moda da Amazônia, e vice-versa. O canal de compartilhamento está em dois idiomas: o blog www.yola.com.br e o www.yola.com.au – este último, em inglês.

Formada em Administração com ênfase em Marketing, Maykel já foi modelo em Manaus e atualmente mora em três cidades diferentes na Austrália. Há quatro meses, ela adquiriu a cidadania australiana. “Moro em Sydney, Brisbane e Melbourne. É muito pelo blog, para trabalhar com diferentes empresas, mas também para acompanhar meu marido em algumas viagens de negócios. Daí aproveito para criar conteúdo para o blog em diferentes lugares”, pondera ela.

De tudo um pouco

Rodrigues começou o blog quando morou por alguns meses em Joanesburgo, na África do Sul, no final de 2013. “Eu já vinha com os planos de criar um espaço para dividir com as minhas amigas no Brasil as minhas experiências morando fora. Mostrando como era a moda aqui fora, mas também os lugares incríveis e um pouco da cultura de cada país que visitei. Quando cheguei na África, quis muito mostrar os safáris, os animais da região, etc. Então comecei o blog sem muita pretensão e hoje graças a Deus está bombando”, comemora, lembrando que faz de 3 a 4 posts por semana e que recebe cerca de 730 a 850 views por postagem.

Escrevendo sobre moda, maquiagem, dicas de viagens, lugares legais para passear e diversas curiosidades da Austrália, Maykel até já fez alguns vídeos mostrando algumas cidades do “país do canguru” e os melhores lugares para se comprar por lá. “Eu sempre procuro trazer conteúdo com informação. Assim, meu público pode de alguma forma aprender/se informar”, garante. As saudades da terrinha, por sua vez, são intensas. “Por ter morado muito tempo em Manaus, me considero amazonense de coração. Morro de saudades do pão com tucumã, tacacá”, relembra ela.

Contemporânea

Maykel faz questão de preparar tudo sob seu gosto: escreve, produz as fotos do blog e faz sempre posts em inglês e português. O público australiano, segundo ela, é um amor. “Eles amam o estilo dos brasileiros. Pra você ter uma ideia, às vezes me param na rua para perguntar de onde é uma determinada peça que estou usando”, destaca. Eles também são fascinados pela selva amazônica. “Quando me perguntam de onde sou no Brasil e eu falo que venho de Manaus e que a cidade fica localizada no meio do coração da Floresta Amazônica, eles ficam admirados”, complementa.

Nos seus planos, estão ainda o desejo de fazer um intercâmbio de culturas entre Brasil e Austrália com mais intensidade. “Como mostro bastante da cultura australiana para os brasileiros, a minha ideia quando for para o Brasil no próximo ano é ficar por uns dois meses para mostrar a riqueza da cultura brasileira para o meu público australiano. Quero mostrar um pouco do nosso Amazonas, para eles conhecerem principalmente a magia que é o boi de Parintins. A nossa megalópole, São Paulo, a cidade que nunca dorme. E claro, o nosso Nordeste com praias maravilhosas”, encerra.

De mãos dadas

A blogger tem várias parcerias com grifes australianas. “Recentemente fechei parceria com a maior rede de produtos de saúde e beleza da Austrália, para fazer review dos produtos deles.

A empresa se chama Priceline”, afirma ela. Outras marcas com as quais Maykel tem parceria são a Proof Eyewear Australia (óculos), Luxury for Princess (marca holandesa de mega hair e produtos para o cabelo), The Peach Box (marca australiana de jóias), Daniel Wellig (marca de relógios) e de roupas as marcas Beginning Boutique (marca da Austrália), Hot Miami Styles (marca de Miami), e Amaro (marca do Brasil) – parceria também fechada recentemente.

Publicidade
Publicidade