Publicidade
Entretenimento
Vida

Blogueira e colunista de A Crítica, Patrícia Ruiz desperta atenção de revista de moda americana

A visibilidade no talento da amazonense põe a capital na rota dos grandes olhares do setor e desconstrói velhos conceitos ao provar que em Manaus tem moda 15/11/2014 às 12:10
Show 1
Para o site, Ruiz foi fotografada em lugares como o Largo São Sebastião
Laynna Feitoza Manaus (AM)

O talento da blogger de moda amazonense e colunista de A CRÍTICA Patrícia Ruiz despertou a atenção de uma das revistas de moda mais importantes do mundo: a W Magazine. Na última semana, uma reportagem no site da revista pôs em destaque um pouco mais da personalidade e do olhar dedicado da moça - que se empenha dia após dia em promover caminhos para o cenário fashion que corre em Manaus. A visibilidade põe a capital amazonense cada vez mais na rota dos grandes olhares do setor e desconstrói velhos conceitos, ao provar que em Manaus tem moda. E, principalmente, gente para difundí-la.

Ruiz foi citada como uma It Girl da Amazônia, e teve o trabalho feito em volta da promoção de trunk shows na capital amazonense muito bem explanado pelo jornalista Marcus Chang, que também escreve para o jornal The New York Times e para outras revistas conhecidas mundialmente. O estilo e o perfil da colunista chamaram a atenção de Chang. “Ele veio para Manaus e ficou muito encantado com nossa cultura, quer voltar em dezembro para cá. O que mais o encantou aqui foram as belezas naturais, achou fantástico. E o ponto em que ele mais bateu na matéria foi que existe moda aqui”, destaca Patrícia, feliz com a repercussão.


O jornalista acompanhou Patrícia na última edição do São Paulo Fashion Week e argumentou com ela sobre a excelente oportunidade de mostrar Manaus ao mundo. “Lá fora nós somos muito valorizados, o que é diferente do resto do Brasil, onde as pessoas não valorizam tanto. Ele achou super bacana e diferente uma menina que vem de Manaus e fala de moda”, relembra a blogger. Ainda no foco da reportagem estão as comidas típicas da região e as matérias-primas locais que originam tendências, como biquínis feitos a partir de couro de peixe.

Patrícia, que em sua carreira como blogger de moda cultiva contatos de marcas como Dolce & Gabbana e Ara Vartanian, agora se prepara para fortificar sua imagem nos cenários nacional e internacional – principalmente. Como pontapé inicial, Ruiz criou um novo Instagram com o próprio nome (@patriciaruiz_pr) visando, futuramente, ser uma It Girl internacional e explorar as Fashion Weeks de Paris, Londres e Nova York. “Quero levar o Amazonas para o mundo conhecer mais ainda. Tenho muito orgulho de ser daqui e quero que as pessoas deem valor à minha terra. Dizer que aqui não existe ‘só mato’ como alguns ainda pensam, que aqui existe uma grande metrópole e que existem mulheres que se interessam pelo mundo da moda”, assegura ela.

Futuro

Para o ano que vem, a colunista idealiza um grande projeto, já todo desenhado no papel. Trata-se do “Amazon Fashion Day”, que teria o objetivo de trazer marcas cujo estilo estejam relacionados à Amazônia, ou que fazem coleções inspiradas na região. “Acho que combina muito com nossa região os looks da Adriana Barra, Mariana Penteado e a Água de Coco. Também queremos descobrir talentos nossos da moda local, e fazer um desfile destes talentos, dessa moda de tecidos leves e refrescantes, ajustados para o nosso clima. E de peças como bolsas e cordões feitos aqui. Se for o caso, até trazer uma marca internacional também”, comenta.

A blogger de moda tem o sonho de realizar o evento em lugares como a Ponta Negra ou a Arena da Amazônia. O sonho mais especial e ousado, porém, é o de trazer a estilista Diane Von Fürstenberg ao Amazonas, para o “Amazon Fashion Day”. “Acho meio difícil, mas a gente sonha e tenta porque soubemos que ela tem o desejo de fazer algo voltado para a Região Amazônica”, ressalta ela. Se o sonho parece ambicioso? Com a repercussão do seu trabalho e com o título de It Girl da Amazônia, Patrícia só prova que pode cada vez mais.

Publicidade
Publicidade