Publicidade
Entretenimento
Entrevista

Blogueira escreve sobre sentimentos para inspirar leitores a refletir sobre a vida

Com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, blogueira Karol Pinheiro lança 'As coisas mais legais do mundo' 27/06/2016 às 13:00
Show karolpinheiro4 creditothiagojusto  1
Blogueira faz sucesso com dicas de moda, beleza e viagens (Foto: Thiago Justo/Assessoria)
Natália Caplan Manaus

Todo mundo sonha, chora, ama, sofre... Vive! E, muitas vezes, essa combinação de sensações tem o poder de influenciar sobre escolhas decisivas, transformando o destino de um indivíduo durante essa caminhada particular. É justamente inspirada nesse acontecimento chamado “vida”, que a blogueira Karol Pinheiro, 29, concebeu o livro “As coisas mais legais do mundo”, lançado oficialmente no último fim de semana, pela Verus Editora.

“Em minha opinião ‘as coisas mais legais do mundo’ são os nossos sentimentos. Eu sou jovem, então, é claro que é mais para esse público, mas tenho visto pessoas mais velhas lendo e adorando, se identificando. Falo sobre amor, desamor, medo, coisas que todo mundo vive. Minha ideia é que qualquer pessoa que leia se identifique de alguma forma. Quero inspirá-las, fazer com que reflitam”, afirmou em entrevista exclusiva ao BEM VIVER.

No livro, ela apresenta cem crônicas sobre conflitos e sentimentos comuns do ser humano. Os textos abordam, sobretudo, a aceitação e o amor próprio, com base nas próprias experiências pessoais da paulistana, somado a uma mensagem de motivação, um convite à reflexão e ao autoconhecimento. A interatividade também faz parte da obra. Ao final dos textos, o leitor é desafiado a criar, responder ou desenhar algo relacionado ao que acabou de ler.

“Esse livro exigiu muito de mim. Eu chorava escrevendo alguns textos; levou um pouco da minha alma, dos meus sentimentos”, revelou, ao falar sobre a demanda antes mesmo de a obra chegar às livrarias. “Quando você se dedica a um projeto novo, você sonha. Mas superou minha expectativa de uma forma absurda. Na pré-venda, chegou à lista de mais vendidos. A vida de um ‘blogueiro-jornalista’ tem fases. Hoje, ouço ‘eu amo seu livro’”, disse emocionada.

Talento nato

Formada em jornalismo, Karol sempre sonhou em escrever e encontrou na Internet uma forma de compartilhar ideias com alcance maior de público. Há três anos, além de pensamentos e reflexões pessoais, começou a compartilhar dicas sobre seus assuntos preferidos, como moda, beleza e viagem em um blog pessoal. O resultado é surpreendente: já são 500 mil seguidores no Youtube, com índice de visualização que ultrapassa os 26 milhões.

“Quando eu era criança, dizia que seria escritora. Eu sabia que queria trabalhar com as palavras, mas não conhecia outra maneira de fazer isso além de escrever livros. Cresci e descobri outras formas, como o jornalismo. Com esse blog começaram a surgir propostas de várias editoras. É um plano que adiamos pelas coisas da vida e estou muito feliz em concretizar”, declarou.

Linguagem jovem

Antes de criar um blog homônimo, Karol Pinheiro escrevia secretamente em outro diário virtual, na época em que entrou na faculdade. Batizado de “Além da embalagem”, a página continha os pensamentos mais profundos da escritora na época. No meio do curso, ela teve a oportunidade de estagiar na revista “Capricho”, onde foi contratada e ganhou um espaço online chamado “Karol com K”.

“Ninguém sabe, ninguém nunca leu esse blog. Eu tinha 17 anos e escrevia textos reflexivos. Um deles, inclusive, está no livro”, revelou ao ressaltar a emoção de trabalhar na publicação jovem por sete anos. “Lembro do meu primeiro dia de estágio. Se você já teve a sorte de realizar um sonho, sabe como eu me senti. É mais ou menos parecido com o que rolou dentro do meu coração quando, na Disney, conheci o castelo da Cinderela”, completou.

Manaus nos planos

A turnê de lançamento do livro “As coisas mais legais do mundo” passará por nove capitais brasileiras. Apesar de Manaus ainda não estar na agenda, Karol Pinheiro tem planos de conhecer a cidade e os fãs. Aliás, antes mesmo de pisar em solo amazonense, a blogueira foi surpreendida com uma notícia.

“Lancei uma linha de camisetas no último dia 20, com frases do meu livro. Ligaram da loja, dizendo que estava vendendo bastante para Manaus. Eles nunca venderam para Manaus antes e ficaram surpresos. Eu fiquei muito feliz”, afirmou, ao dizer que ama viajar e já esteve em Londres, Paris, Nova York e Los Angeles. “Quero muito ir a Manaus”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade