Publicidade
Entretenimento
Vida

Blogueira triatleta aposta em revista bimestral online e turbina acessos em seu site

Ana Elisa Audun acaba de lançar a revista digital 'Healthy Runner' e inspira os seguidores do seu blog 'Corra Comigo', percorrendo diferentes paisagens 16/03/2015 às 09:53
Show 1
Ana durante suas corridas pelo mundo
Loyana Camelo ---

Quem vê o corpo torneado de Ana Elisa Audun, pode até imaginar que este é resultado de horas de academia. Mas o ambiente preferido da pessoense (cuja terra de coração é o Amazonas, onde veio morar aos seis anos de idade) para fazer seus exercícios físicos tem um quê de liberdade não encontrado em academia nenhuma: são as ruas. Do mundo todo. Residente há sete anos na Dinamarca, onde é fácil a movimentação pelos países europeus, Ana Elisa percorre as mais diferentes paisagens e inspira os seguidores do seu blog “Corra Comigo” (corracomigo.com/). Inspirada também pelo crescente feedback, a triatleta acaba de lançar a revista digital “Healthy Runner”.

Com frequência bimestral, “Healthy Runner” (do inglês, quer dizer “corredor saudável”) está disponível pelo link revista.corracomigo.com/ e é um braço a mais do blog de Ana Elisa e que carrega em si mesma preocupação do primeiro - dicas de corrida baseadas em estudos científicos. A blogueira é formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Gerenciamento de Serviço, portanto, reconhece que necessita de boas referências para seus posts.

“Não sou educadora física, por isso, não posso ir de achismo. É preciso uma base”, disse, durante sua passagem pela capital amazonense. Ela explica que assina oito revistas internacionais de corrida e três jornais científicos para lhe auxiliar.

Estas referências são fundamentais para dar credibilidade às postagens do “Corra Comigo” e da “Healthy Runner” e a tática funciona. Segundo Ana Elisa, a última edição da revista online teve mais de 60 mil acessos. O blog, por si, é um sucesso. “O ‘Corra Comigo’ teve uma evolução que eu não esperava. Hoje, as empresas me enviam produtos esportivos para eu testar antes deles chegarem ao mercado. Isso é muito legal”, comemora.

Mudança de vida

Para Ana Elisa, que nunca foi fã do ambiente fechado de academias, a corrida de rua foi uma salvação. Quando se mudou para a Dinamarca, via que esse esporte era amplamente praticado pelo público local. Aí começou sua mudança de vida. Ela se encantou pela prática física, e como prova de sua resiliência, foi escolhida pelo Governo da Dinamarca para ser instrutora de um projeto que incentivava a corrida. Nessa época (2013), ela teve a ideia de repassar seus conhecimentos na área por meio do blog.

O que a hoje blogueira triatleta deseja passar para o seu público são dicas de corridas para todos os níveis (do iniciante ao avançado), algumas receitas, histórias de superação e até programas de treino. Ela pode precisar de bases científicas, no entanto, já sente na pele que são inegáveis os benefícios do seu lifestyle. Tanto físicos como psicológicos.

“Na parte física, sinto que tudo [corpo] ficou mais firme. A maior diferença mesmo foi a resistência com relação à temperatura. Hoje eu corro em qualquer clima, em qualquer lugar. Meu corpo se adaptou melhor ao frio”, diz, em alusão às baixas temperaturas da Europa. “Fiquei mais disposta também e conheci um monte de gente”.

Além da vontade de manter-se saudável, ela diz que a sua mais nova aposta, a “Healthy Runner” é o que lhe move hoje. “Quero continuar me divertindo e aprendendo com os meus seguidores. Recebo histórias lindas”.

Publicidade
Publicidade