Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
MODA

Blogueiras de Manaus contam como ajudam nos visuais de seus namorados

Hoje em dia temos as blogueiras, aquelas “amigas virtuais” que, além de darem essa mão, acabam testando uma diversidade de produtos e serviços, contando toda a sua experiência para os internautas



foto.JPG Para Bruna, os casais ainda dão pitaco no estilo de se vestir, seja por um ciuminho básico, ou por outros motivos (Foto: Reprodução)
31/05/2016 às 11:23

Todo mundo conhece alguém que sempre dá aquela força na hora de sugerir quais as melhores makes ou roupas para determinada ocasião. Hoje em dia temos as blogueiras, aquelas “amigas virtuais” que, além de darem essa mão, acabam testando uma diversidade de produtos e serviços, contando toda a sua experiência para os internautas. Agora imaginem só namorar uma? Como fazem os namorados para se adaptar ao estilo das moças? E como elas fazem para adaptarem suas dicas aos estilos deles?

Bruna e Leo

“Quando começamos a namorar, ele não tinha um estilo muito bem definido. Era roupa social no trabalho e fora, roupa de time. Hoje ele segue com estilo mais social no trabalho – disso ele sempre entendeu – e fora dele, bem mais despojado e acessível às minhas ideias, como camisas jeans de poá usada com uma bermuda rosa, por exemplo”, coloca a blogger e gestora de marketing Bruna Castro, 27, do blog Super Chic (@blogsuperchic), que ela comanda junto com outra blogger, Babi Balbeque. A marca soma mais de 50 mil seguidores no Instagram, e 5 mil visualizações no site por mês. Ela namora o empresário Leonardo Saboia, 27.

Para Bruna, os casais ainda dão pitaco no estilo de se vestir, seja por um ciuminho básico, ou por outros motivos. “Mas o Leo sempre respeitou muito minha profissão e meus clientes. Trabalho para três grandes marcas de lingerie na cidade, e muitas vezes preciso divulgar essas peças. Tento passar isso de maneira divertida e despojada para meus seguidores e ele sempre entendeu. No dia a dia, ambos se sentem livres pra usar o que sentir vontade. Claro que, dependendo do evento, 100% do look sou eu que monto”, declara ela.

Suelen e Hélio

O sonho da blogueira e ilustradora Suelen Lima, 25, é “vestir” o namorado, o editor e animador 3D Hélio Neto, 23. “Há uma pequena resistência, porque o estilo dele é bem ‘basic nerd’ e ele já está acostumado (bermuda + camisa de bandas ou super heróis e videogames + bota ou tênis), mas já tive minhas vitórias antes, onde ele admitiu que sair da zona de conforto acabou lhe saindo muito bem, também. Ele é bem mente aberta, sobre vários assuntos além do vestuário, e isso facilita na hora de conversar sobre moda e beleza sem neuras ou preconceitos”, pontua ela, que tem o blog Rosto de Neve (@rostodeneve), com cerca de 15 mil acessos mensais.

Antes de falar sobre “o que vestir”, Lima acredita que um blog trata muito de comportamento. “Sempre deixei muito claro para os meus leitores que a regra maior é que a moda é adaptável e deve se adequar a você e sua personalidade, e não o contrário. Creio que essa ‘quebra do padrão’ ajuda bastante na hora de escolher o que usar sem medo do que os outros vão pensar. A moda é maravilhosa por ser uma forma de você expressar sua personalidade, como uma forma de arte onde seu corpo é a tela, portanto não parece certo deixar de ser você pra se encaixar nela ou na ‘moda dos outros’”, defende Suelen.

Maria e Davi

A coreógrafa e instablogger Maria Britto, 20, diz que algumas vezes consegue transpor as dicas que dá no seu Instagram (@blogmarbritto_) para o armário do seu namorado, Davi Ferreira, 21. “Ele em si já tem um jeito descolado de skatista, então ele não precisa de muito. Ele gosta de combinar as roupas dele, e sabe o que fica bom ou não, mas sempre que ele pede dou minha opinião sobre estilo. Ele sempre aceita e gosta muito” afirma ela, que tem mais de 23 mil seguidores no instablog.

Ela pontua que os blogs de moda ou beleza abrem bastante a visão das pessoas devido aos estilos variados. “As pessoas já não podem julgar, dizer que certo estilo é brega ou está fora de moda, porque a moda vai e volta. O que era moda na época dos nossos pais, hoje em dia se torna elegante e fino, e por aí vai. Então essas diferenças de estilo acabam quebrando esse paradigma, digamos que até um preconceito do que pode ser considerado ‘na moda’ para cada um’”, encerra.

Saiba mais

O Amazonas Shopping está elaborando uma ação especial para o Dia dos Namorados, que será lançada na primeira semana de junho (entre os dias 1 e 3). Foi realizado um editorial de moda com três casais de blogueiros locais que fazem sucesso nas redes sociais. Ao todo, 35 lojas do centro de compras  resolveram aderir à ação, com itens para montar os looks.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.