Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
PARINTINS

Boi-Bumbá Caprichoso divulga tema 2019 para o Festival Folclórico de Parintins

“Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis” fala dos valores de um povo guerreiro que supera, a cada dia, as intempéries de tempos sombrios



Ok_2FE4F93E-D3CF-405E-B7BD-B5359E2A3B8F.jpg Foto: Divulgação
23/08/2018 às 10:11

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso divulgou na noite dessa quarta-feira (22) o tema do Touro Negro para o Festival Folclórico de Parintins 2019: “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”. O projeto de boi de arena 2019 foi apresentado pela diretoria do bumbá e pelo Conselho de Arte.

Segundo a assessoria de imprensa do Caprichoso, o tema escolhido “agrega valores de um povo que supera, a cada dia, as intempéries de tempos sombrios”, trata sobre os problemas atuais da sociedade e como as populações lidam com pluralidade e diversidade cultural.



“Homens e mulheres que constroem, através das eras, uma cultura multi-sincrética, agregadora, cheia de esperança que insiste em florescer banhada de sentimentos, contrariando a geografia estéril dos chãos do sertão, nos campos frios dos pampas, nos alagados do centro-oeste brasileiro, no contrastante cenário desigual do sudeste e nos mundos paradisíacos e esquecidos da aquática Amazônia brasileira. E, em especial, na pequena Parintins, a terra do boi-bumbá”, divulgou a associação folclórica.

Conforme o Caprichoso, a marca “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis” “nasceu da espontaneidade e da beleza de uma das expressões mais populares da cultura brasileira”, inspirada nas xilogravuras, comuns nas ilustrações de cordéis e que remete às terras do fundador do Touro Negro, Roque Cid.

Camisa oficial

O Boi-Bumbá Caprichoso também divulgou nesta quarta (22) a imagem da camisa oficial do Touro Negro com o tema 2019 “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”. Nas cores azul e preto, a camisa também carrega a marca 2019 em xilogravuras, onde aparece o Boi Caprichoso e itens da cultura nordestina, negra e indígena. As camisas vão custar R$ 50 e estarão disponíveis a partir da próxima segunda (27) na Vitrine Azul, a loja oficial do Caprichoso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.