Publicidade
Entretenimento
IMAGINÁRIO CABOCLO

Boi-Bumbá Caprichoso entra na contagem regressiva para gravação do DVD 2017

Espetáculo gravado ao vivo contará com itens e músicas do CD “A Poética do Imaginário Caboclo”, tema do boi azul e branco deste ano 13/03/2017 às 13:45
Show unnamed
Foto: Divulgação
acritica.com

Os preparativos para a gravação do DVD 2017 “A Poética do Imaginário Caboclo”, do Boi-Bumbá Caprichoso, estão em ritmo acelerado na Ilha Tupinambarana, onde acontece o Festival Folclórico de Parintins. O final de semana foi intenso para todos que fazem parte da produção e elenco. No Bumbódromo, a equipe se reuniu para apresentar os detalhes da festa e a logística, que será montada dia 25 de março no Curral Zeca Xibelão, sede oficial do boi azul e branco.

No sábado (11) aconteceu o primeiro ensaio técnico da Marujada de Guerra, o grupo de ritmistas do Caprichoso, com a participação dos blocos musicais completos e a inserção do Apresentador Edmundo Oran. Segundo o produtor do DVD, Zandonaide Bastos, todo o repertório da festa foi executado dentro do tempo de duas horas como estava planejado.

No domingo (12) à noite foram apresentadas as coreografias dos grupos Troup Caprichoso e Corpo de Dança Caprichoso (CDC). A apresentação aconteceu também no Curral Zeca Xibelão, acompanhada pelo Conselho de Arte, diretoria e produtores do DVD, com a realização de making off pela produtora Paulino Produções.

A partir desta segunda-feira (13) os ensaios serão realizados nos tablados que foram liberados dentro do Curral Zeca Xibelão. Pela tarde a produção reunirá os técnicos da Paulino Produções para repassar todo o roteiro de gravação.

Uma nova equipe ao comando de Aldenilson Pimentel, o “Pretinho”, integra a linha de produção de figuração e cênico coreográfico. Todas as atividades foram acompanhadas por Babá Tupinambá, presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso, que também prestigiou “A Tarde Alegre” e apresentação dos candidatos a itens mirins.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade