Domingo, 15 de Setembro de 2019
HORA DA FESTA

Boi-Bumbá Garantido comemora título em festa da vitória neste sábado (2)

Festa acontece no kartódromo da Vila Olímpica de Manaus. Evento terá a presença dos itens oficiais do boi vermelho e branco. Caprichoso comemora seus itens campeões, hoje, no Rio Negro Clube



garantido.jpg Garantido realiza festa da vitória com itens oficiais (Foto: Divulgação)
01/07/2016 às 11:47

Para comemorar a conquista do 31º título do Boi Bumbá Garantido, durante o 51º Festival Folclórico de Parintins, a festa da vitória acontecerá no sábado (2) no kartódromo da Vila Olímpica de Manaus (entrada pela avenida do samba).

O evento, que é uma realização da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) com apoio do Movimento Amigos do Garantido (MAG), terá a presença dos itens oficiais do vermelho e branco. O apresentador Israel Paulain e o levantador Sebastião Júnior, além da Batucada encarnada e grupos de dança estarão presentes na comemoração.

O presidente do Bumbá encarnado, Adelson Albuquerque, dedicou a vitória a todos que ajudaram na conquista da vitória. “Dedico ao povo vermelho, que faz a mais bela festa folclórica popular do Brasil e do mundo, a vocês nosso total agradecimento”, afirmou.

Albuquerque lembrou que o boi veio de um resultado surreal em 2015. “Esse ano, vimos um Garantido gigante se erguer com a ajuda do povo de alma vermelha. Fomos à arena com um boi lindo e competitivo e trouxemos o título de volta à Baixa. Agora é só comemoração”, enfatizou.

Caprichoso comemora

O Boi Caprichoso também está comemorando a participação do bumbá no Festival e a luta do povo de Parintins em prol do folclore. Para celebrar os itens que foram campeões, a associação folclórica dará uma festa para celebrar também a vitória dos parintinenses como um todo, diante de um Festival marcado por tanta superação.

A “Festa dos Itens Campeões” vai acontecer nesta sexta (1), às 19h30, no Atlético Rio Negro Clube. As presenças já confirmadas são de Brena Dianná (Rainha do Folclore), Fabiano Neves (Apresentador), Maria Azêdo (Cunhã-Poranga), Klinger Araújo, Vanessa Alfaia, Edilson Santana, Prince do Boi e Paulinho Viana. A entrada custará R$ 10 e as mesas, R$ 80. Para informações, contate (92) 99132-3793 ou o e-mail marujadadeguerra@gmail.com.

Serviço

O quê: Festa da Vitória do Garantido

Onde: Kartódromo da Vila Olímpica (Av. Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro)quando: sábado (2), às 21h

Infos: 98163-6975/99985-7761

 

O quê: Festa dos Itens Campeões do Caprichoso

Quando: Sexta (1), às 19h30

Onde: Atlético Rio Negro Clube (Av. Epaminondas, 570, Centro)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.