Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Bumbá Garantido é atração do programa "Esquenta"

Artistas da Ilha Tupinambarana gravaram hoje (17) nos estúdios do Projac 21/09/2015 às 12:00
Show 1
Palco do programa 'vermelhou' com a presença do boi da Baixa do São José
acritica.com* ---

O programa Global "Esquenta", comandado por Regina Casé, recebeu nesta quinta-feira, 17 de setembro, o Boi Garantido. A rainha do folclore, Isabelle Nogueira, representou a cunhã-poranga. André Nascimento como pajé, Denildo Piçanã como tripa, Ito Teixeira como diretor de arena e o jornalista Mencius Melo como representante da Comissão de Arte participaram da gravação. Eles estavam acompanhados da talentosa Fafá de Belém.

Segundo Leo Trajano, produtor do Esquenta, a participação do Garantido já era uma demanda antiga. “Há mais de dois anos tentamos trazer o Garantido para o programa, agora, para nossa felicidade, conseguimos”, destacou.

A entrada foi ao som da famosa toada “Tic Tic Tac” de Braulino Lima. Regina Casé se sentiu a vontade para dizer “Bate forte o tambor para o Esquenta!”. Em seguida Fafá de Belém já “chegou chegando” entre os bailarinos do programa, o pajé, boi e cunhã-poranga. Como não poderia deixar de ser, “Vermelho” de Chico da Silva foi a toada da vez, arrancando aplausos do público.


Entrevista

Em sua participação, Ito Teixeira comentou, explicou e contextualizou a festa amazonense. Em seguida foi a vez do jornalista Mencius Melo comentar sobre a brincadeira do “auto do boi” e sua importância para a cultura brasileira, e em especial, para os amazônidas.

Regina Casé aproveitou a deixa para conversar com a cunhã-poranga Isabelle Nogueira e o pajé André Nascimento. “Foi um momento único e de suma importância para Parintins”, destacou o jornalista Mencius Melo, responsável pela articulação que levou o Garantido ao programa. “Há tempos ensaiávamos essa aproximação com o Esquenta, porque a proposta do programa tem tudo a ver com o Garantido”, observou.

O programa vai ao ar nesse domingo, dia 20, e será uma amostra do talento dos amazonenses.

Publicidade
Publicidade