Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
GARANTIDO

Boi-Bumbá Garantido lança série de fotos com itens do Festival Folclórico 2018

A primeira a estrelar um ensaio fotográfico foi a Porta-Estandarte Edilene Tavares, 31, que assumiu o posto na última noite do festival de 2017



Topo.jpg Foto: Divulgação
28/01/2018 às 17:38

O Boi-Bumbá Garantido divulgou neste domingo (28) um ensaio fotográfico com a Porta-Estandarte Edilene Tavares, o primeiro de uma série com os itens individuais que se apresentam na arena durante o Festival Folclórico de Parintins. As fotos são assinadas pelo fotógrafo Élcio Farias e foram feitas na Ilha do Boré, uma região localizada no lago do Parananema, do lado oeste da Ilha de Parintins, município a 369 quilômetros de Manaus.

A primeira a estrelar um ensaio, a Porta-Estandarte Edilene Tavares, de 31 anos, é parintinense e formada em Tecnologia de Logística em Saúde pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Ela assumiu o posto de Porta-Estandarte do Boi Garantido na última noite do Festival Folclórico de 2017, sendo ovacionada na arena pela nação vermelha e branca. Um dos primeiros atos do presidente do Garantido eleito em setembro, Fábio Cardoso, foi oficializar a bela perreché no item.

A linda morena da Baixa do São José atua há mais de dez anos no Garantido Show, grupo de dança do Boi do Povão, e já se apresentou em vários eventos pelo país. A história de vida Edilene foi inspiração para a toada Estandarte da Baixa, uma das mais tocadas no portal de música SoundCloud, perfil oficial do Garantido.

“Foi o meu primeiro ensaio fotográfico e confesso que fiquei muito satisfeita com o resultado. Estou vivendo um momento maravilhoso na minha vida e motivada para ajudar o meu boi Garantido a ser campeão do festival 2018”, disse Edilene. Os próximos itens individuais do Garantido a estrelarem ensaios fotográficos são Cunhã-Poranga, Rainha do Folclore e Sinhazinha da Fazenda.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.