Publicidade
Entretenimento
MUDANÇAS

Boi Caprichoso anuncia saída de mais três itens para o Festival de Parintins 2017

Conforme anúncio, porta-estandarte Thaisa Brasil, sinhazinha Adriane Viana e apresentador Fabiano Neves deixarão o Boi Caprichoso. Novos nomes serão anunciados no próximo sábado (15), no aniversário de Parintins 10/10/2016 às 17:47 - Atualizado em 10/10/2016 às 18:14
Show 147613532066158
Porta-estandarte Thaisa Brasil (à esq.), sinhazinha Adriane Viana (centro) e apresentador Fabiano Neves (à dir.) deixarão agremiação folclórica (Fotos: Aguilar Abecassis/AC)
Luana Gomes Manaus (AM)

Mais três itens do Boi Caprichoso foram incluídos na lista de substituição pela diretoria da agremiação nesta segunda-feira (11), conforme adiantado por A CRÍTICA na última edição de sábado (8). Ao todo, seis itens serão renovados na Nação Azulada. O anúncio dos novos nomes será feito no próximo sábado (15) no curral do Caprichoso, durante a festa de aniversário de Parintins e comemoração adiantada pelo aniversário do boi.

A porta-estandarte Thaisa Brasil, a sinhazinha Adriane Viana e o apresentador de toadas Fabiano Neves foram os nomes escolhidos para serem substituídos. Todos eles foram itens do Caprichoso no 51º Festival Folclórico de Parintins, em junho deste ano. Tanto Thaisa quanto Neves eram estreantes, enquanto Adriane já havia defendido o item de 2001 a 2006. No último mês, também deixaram o Caprichoso a Cunhã-Poranga Maria Azêdo, o Pajé Waldir Santana e o Tripa do Boi Markinho Azevedo.

Outra mudança será interna. O atual amo do boi, Edmundo Oran – que está no cargo desde 2015 –, passará a defender o item de apresentador. De acordo com o atual presidente da agremiação folclórica, Babá Tupinambá, todas as mudanças estão sendo feitas em prol do Caprichoso, pensando na disputa do próximo ano. “Se vão ser as melhores, só o tempo irá dizer”, pontua.

Ciente do seu nome cogitado desde a semana passada, Thaisa comenta que não sai magoada do Boi, embora isso não a impeça de que ficar triste com a decisão. “Porque é algo que a gente se doa”, afirma. Antes de entrar no quadro de itens oficiais, ela já atuava como substituta do item, desde 2014.

Com a saída, ela pretende focar na faculdade de Zootecnia, que cursa na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Thaisa também ressalta que a torcida pelo Caprichoso continua. “Não diminui nenhum pouco meu amor pelo boi. Sou torcedora nata. Vou continuar indo aos eventos e participando”, enfatiza.

Adriane Viana, a “Pérola Menina”, também diz que o amor pelo boi da estrela na testa é eterno. Além disso, ela ressalta que não tinha intenção de permanecer na defesa do item. “Eu só fui com intenção de auxiliar o Boi neste ano. Até porque já tenho minha vida independente e não tenho como me dedicar. Ajudei no momento que a diretoria me chamou, defendendo o item que estava afastada há dez anos”, observa.

Segundo Adriane, qualquer renovação é preciso ter cautela na hora de definir, afinal é um risco que se corre. Contudo, o tempo até o Festival de Parintins do próximo ano é suficiente para que os novos itens se preparem. “Tudo é questão de dedicação”, afirma.

Já Fabiano Neves, que conversou com o Jornal A Crítica pouco antes de receber a notícia, chegou a afirmar que não via motivos para ser substituído, principalmente quando confirmou sua média 10 durante o desempenho na última edição do Festival de Parintins. Ainda assim, Neves ressaltou que qualquer processo de alteração era natural e ele sairia muito agradecido por ter realizado um sonho e conseguir contribuir com o Boi. “Fiz um trabalho disciplinar, mas também que sei que as alterações estratégicas são necessárias”, destaca.

Publicidade
Publicidade