Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Caprichoso participa da maior festa de São João do Brasil

O bumbá Caprichoso participou da apresentação do Boi Treme Terra, no último domingo, 7, durante a realização da festa "Maior e Melhor São João do Mundo" 08/06/2015 às 15:44
Show 1
Tudo isso foi possível por meio do convite feito pelo Boi Treme Terra ao Boi Caprichoso pelas redes sociais
Acritica.com Manaus (AM)

Conhecida por fazer uma das melhores festas de São João, a cidade Caruaru (PE) recebeu o bumbá Caprichoso no último domingo, 7, para participar do evento “Maior e Melhor São João do Mundo”. O boi da estrela esteve participando da apresentação do Boi Treme Terra, no polo de quadrilhas, localizado na Estação Ferroviária.

Tudo isso foi possível por meio do convite feito pelo Boi Treme Terra ao Boi Caprichoso pelas redes sociais. “O pessoal do bloco folclórico nos viram pelo YouTube e ficaram encantados com nossas apresentações em Parintins, logo me adicionaram nas redes sociais, e surgiu o convite feito pelo dono do grupo”, relata Edh Soares, o tripa do “Caprichosinho”, que sempre se apresenta em shows em Parintins e no último Bar do Boi em Manaus, o Bar do Boizinho.

O Caprichosinho se apresentou por 40 minutos fazendo a tradicional evolução do boi-bumbá, além de ter a participação de outros personagens da cultura do boi-bumbá como o Pajé e a Sinhazinha da Fazenda. Crianças e adolescentes completaram a cena com a representação de uma tribo indígena.

Estreia

Participando pela primeira vez da festa junina caruaruense, o representante do Caprichoso, Edh Soares, 42 anos, não escondeu a felicidade em poder disseminar a grandeza de uma das mais antigas agremiações folclóricas do País na terra de Vitalino. “Estou sentindo uma emoção muito grande por estar aqui em Caruaru. Principalmente porque nós lá de Parintins já homenageamos o Mestre Vitalino e hoje estamos aqui, trazendo nossa cultura”, destaca.


Encantado com a recepção do povo pernambucano, o amazonense afirma também que espera voltar outras vezes para participar da festividade. “Nós temos um projeto para voltar no Carnaval, em parceira com o Treme Terra, mas com certeza queremos estar aqui outra vez, no São João do ano que vem”, pontua.

 Admirador

Responsável por receber o boi de Parintins em Caruaru, o representante do Boi Treme Terra, Jonatha Tavares, é fã assíduo do Caprichoso. Ele comemora a parceira feita com o Caprichosinho e espera que seja a primeira de muitas vezes que o Boi Caprichoso possa ser representado no São João de Caruaru.

“A participação do Caprichosinho aqui está sendo sensacional. É muito bom poder trazer a verdadeira cultura do bumba meu boi para nossa cidade. A nossa parceria foi show de bola e tenho certeza que esta não será a última vez que ele estará aqui”, garante.

O público aprovou e aplaudiu de pé todos os integrantes que participaram da apresentação dos bois Treme Terra e Caprichosinho. O ambiente estava repleto de famílias com pessoas de todas as idades, como a do vendedor Edvaldo Ferreira, de 32 anos. Ele deu uma trégua no arrasta-pé para prestigiar e conhecer o boi-bumbá. “Geralmente nós vamos para o forró, mas ficamos sabendo que teria a apresentação do boi aqui hoje e trouxemos os familiares para vivenciar esse momento, além de passar para as crianças essa tradição”, explica.

Solidariedade

O Caprichosinho também esteve envolvido com as atividades de apoio ao Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) na campanha “Doe Sangue Azul”, que ajuda milhares de crianças que precisam de transfusão de sangue. “É um grande orgulho levar o nome de Parintins e do nosso Caprichoso, mostrar a nossa cultura para essa cidade tão receptiva. Participar da campanha ‘Doe Sangue Azul’, foi maravilhoso, estou sem palavras”, declara Edh Soares.

E nesta terça-feira, 9, o Caprichosinho continua a campanha “Doe Sangue Azul”, dessa vez na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

Publicidade
Publicidade