Publicidade
Entretenimento
Buzz

Boi de Parintins é destaque no programa ‘Legendários'

Neste sábado (8) a partir das 22h15, os cantores bumbás David Assayag e Edilson Santana serão exibidos no programa “Legendários”, da Rede Record, cantando ao lado da banda Calypso 07/08/2015 às 19:15
Show 1
Público teve grande aceitação ao ritmo da Amazônia, revela David Assayag
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Logo após o sucesso da gastronomia amazonense no programa MasterChef – exibido nacionalmente na última terça – é hora da música amazônida estourar em outros programas de televisão. Neste sábado (8) a partir das 22h15, os cantores bumbás David Assayag e Edilson Santana serão exibidos no programa “Legendários”, da Rede Record, cantando ao lado da banda Calypso.

Tanto David quanto Edilson participaram das gravações do DVD da banda Calypso, intitulado “Amor Sem Fim”, no fim de 2014. Assayag e Santana se juntaram a Joelma para entoar a música “Chama Guerreira”, que tem um leve toque de cumbia e boi-bumbá. Foi em decorrência do lançamento nacional do DVD da banda que os grandes do Festival Folclórico de Parintins foram convidados a participar da atração.

Em entrevista ao BEM VIVER Assayag – que é amigo de Joelma e Chimbinha – revela que sempre atende ao chamado dos conterrâneos de região. “Cantamos apenas a música ‘Chama Guerreira’, e foi muito bom. As pessoas participaram bastante do momento. A banda Calypso sempre nos tratou muito bem, sempre nos convidaram para seus grandes eventos”, comemora David. 

Interação

Nos bastidores do programa, tanto David quanto Edilson interagiram com a produção do programa e o seu apresentador, Marcos Mion, além de se encontrarem com a cantora amazonense Iana Yra – figura conhecida no circuito musical parintinense. Na ocasião, o levantador de toadas do Caprichoso fez uma participação especial na festa de lançamento do CD da cantora em São Paulo.

A participação de David no programa, por exemplo, rendeu uma agenda de shows pela terra da garoa: Assayag fez shows em Olímpia (SP) e tem um show marcado no Ibirapuera para o dia 12 de agosto. “Fiz também um show no Tuti Resort, que é um hotel muito famoso por aqui”, diz ele, lembrando que há uma aceitação muito grande por parte do paulista ao boi-bumbá. “Tenho cantado músicas dos dois bois (Garantido e Caprichoso). O público tem pedido muito ‘Vermelho’, por exemplo, porque se reconhece com a canção”, destaca.

Publicidade
Publicidade