Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Garantido apresenta Selo dos 50 anos do Festival de Parintins

Presidente do boi disse estar satisfeito com a identidade visual do bumbá e avalia que a nação vermelha e branca aprovará o que foi criado 04/01/2015 às 15:51
Show 1
Selo será item essencial para comemorar a data
ACRITICA.COM ---

Com o lançamento do Selo alusivo ao cinquentenário do Festival Folclórico de Parintins, desenvolvido por João Paulo Faria e Rodrigo Abreu, apresentados, nesta sexta-feira, no dia em que acontece a festa do “Dia da Tradição”, no “Curralzinho da Baixa”, em Parintins, o Garantido começa a apresentar o novo projeto de identidade visual de 2015.

O Selo mostra  referências a vários ícones que simbolizam os muitos anos de vitória do bumbá, criado por Lindolfo Monteverde, como chapéus de palha, lamparinas, lanças da vaqueirada, fogueira, balões e outros itens não menos importantes.

Os torcedores também podem participar da confecção do selo, sugerindo a inclusão de outros símbolos referentes ao Boi Garantido e ao Festival de Parintins. As sugestões podem ser enviadas para a página do Garantido na rede social Facebook

"Buscamos sintetizar a maior quantidade possível de elementos que remetam à memória do nosso boi nesses cinquenta anos de disputa. É uma viagem pela história do Garantido representada por simples ilustrações de símbolos e marcas com grande significado para o torcedor vermelho e branco", resume João Paulo Faria, o Jotapê, que também foi o responsável pela  criação em 2013 da marca do centenário do Garantido. 

A assessora de marketing do bumbá encarnado, Álbia Neves, explica que todos os produtos desenvolvidos e os canais de comunicação usados pela Associação assumirão a identidade visual criada pela dupla. “A concepção visual passa a fazer a parte de tudo que comporá o tema “vida” do Garantido”, explica.

Ele ainda comentou que o maior desafio foi integrar o tema vida com as comemorações do cinquentenário do festival, entretanto adianta que o resultado foi satisfatório. Ela também esclarece que o selo não substituirá o Brasão oficial do bumbá. “Será um item especial para comemorar a data”, conclui.

Adelson Albuquerque, presidente do boi da Baixa, disse estar satisfeito com a identidade visual do bumbá e avalia que a nação vermelha e branca aprovará o que foi criado. “Tenho certeza que todos gostarão da identidade visual e aproveito para parabenizar João Paulo Faria e Rodrigo Abreu pela criatividade e talento, que usam em prol do nosso boi”, conclui.

Publicidade
Publicidade