Publicidade
Entretenimento
ANÚNCIO

‘Nós, o Povo!’ é o tema do Boi Garantido para o Festival Folclórico de Parintins 2019

O Boi da Baixa do São José promete levar ao Bumbódromo um espetáculo concebido nos costumes e nos sentidos de pertencimento e de dignidade do povo 22/09/2018 às 09:20 - Atualizado em 22/09/2018 às 13:35
Show whatsapp image 2018 09 22 at 09.31.21 0d961037 5fa3 477c a6fe 9926ae2c325c
Foto: Divulgação
Vitor Gavirati Manaus (AM)

“Nós, o Povo!”. Esse será o tema que vai nortear o Boi-Bumbá Garantido na busca pelo título do Festival Folclórico de Parintins em 2019. O anúncio foi feito na noite dessa sexta-feira (21) em evento na Ilha Tupinambarana (a 369 km de Manaus). Na festa, também foi apresentada a toada-tema para 2019, de autoria de Enéas Dias, Marcos Boi, João Kenedy e Adriano Aguiar, recém-contratado pelo bumbá. Ouça a toada no final da matéria.

“Todo folclore emana do povo e por ele é celebrado à sua imagem e semelhança. O Folclore é o elemento de identidade mais genuíno, pois traduz ao vivo a alma de um povo. Com significado, identidade, cidadania, intensidade, criatividade e alegria, o tema ‘Nós, o povo!’ propõe um espetáculo que será concebido não apenas pelo senso estético, mas também nos costumes, no sentido de pertencimento e de dignidade do povo”, explicou o Boi da Baixa de São José em uma publicação feita na sua página oficial no Facebook. Veja o post abaixo.

Horas antes do anúncio do tema, o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, havia declarado à imprensa parintinense que o tema do bumbá para a 54ª edição do Festival seria voltado à galera vermelha e branca e à história dela.

"Nós voltamos para o que há de mais importante no Garantido que é seu povo, sua galera. Temos a total convicção que iremos muito fortes para o Festival com único objetivo que é conquistar a vitória. Melhor ainda com toada inédita que foi preparada com todo carinho para esse momento", afirmou Fábio Cardoso durante o lançamento.

Emocionado, o apresentador Israel Paulain disse que o Garantido foi buscar seu tema no local mais apropriado, que é no meio de sua nação. "Garantido é essência, história, trajetória, título e uma vida de conquistas que o faz o maior campeão do Festival. E tudo isso quem construiu foi o povo", resumiu.

Toada-tema

O evento em que o Garantido anunciou o tema para a disputa do próximo Festival foi feito em frente à Catedral de Parintins, no Centro da cidade, mas iniciou no Rio Amazonas com a chegada do único pentacampeão de Parintins na rampa do Mercado, vindo da Baixa de São José. . Com a presença dos itens oficiais encarnados, o lançamento também foi transmitido ao vivo nas redes sociais do Boi do Coração.

Saiba mais

Caprichoso divulga tema 2019 para o Festival Folclórico de Parintins​

Publicidade
Publicidade