Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Garantido lança edital de toadas para 2015

As inscrições, que iniciaram na terça e encerram dia sete de novembro, serão realizadas das  8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Cidade Garantido, em Parintins 24/09/2014 às 16:07
Show 1
Boi Garantido na primeira noite do festival em 2014
acritica.com ---

Foi lançado nesta terça-feira (23), pela diretoria do Boi Garantido o edital de seleção das toadas, que farão parte do CD para a temporada do Festival Folclórico de Parintins 2015.  As inscrições, que iniciaram na terça e encerram dia sete de novembro, serão realizadas das  8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Cidade Garantido, em Parintins.

Adelson enfatizou que os critérios para a escolha das obras musicais foram discutidos e aprovados  durante encontro com os compositores do Garantido. “Os compositores participaram diretamente na elaboração do edital”, enfatizou, completando que a escolha será realizada da forma mais transparente possível.

Ainda de acordo com o gestor da Associação, os critérios de seleção envolvem letra, melodia, harmonia e conteúdo coerente com as tradições do bumbá encarnado. 

O edital aponta que cada compositor poderá inscrever até dez toadas, computando-se inclusive as que sejam coautorais, com tempo máximo de 4 minutos, cada uma.  A obra musical deverá ser gravada em CD específico e acompanhada de 20 cópias de cada letra contendo somente o título da toada, sem informar os nomes dos autores

Ainda segundo o edital, é expressamente proibida a execução das toadas inscritas em quaisquer locais de execução pública (bares, lojas, rádios, internet e etc), o que pode  resultar na eliminação da toadas em qualquer fase do processo de seleção. Além disso,  compositores que tenham toadas inscritas na Associação contrária não poderão participar da seleção do Garantido.

 Escolha participativa

 A Comissão Julgadora, nas fases eliminatórias e classificatórias, será composta por pessoas idôneas, convocadas pela diretoria. Não poderão fazer parte do julgamento pessoas que tenham parentesco até terceiro grau com autores participantes do concurso.

A seleção terá como base as planilhas de nota de cada julgador, por agrupamentos de itens, sendo consideradas as toadas vencedoras aquelas que obtiverem as maiores notas decrescentes de pontuação.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade