Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
PARINTINS

Boi Garantido segue cronograma de gravações de toadas e define lançamento do CD

CD com 21 toadas inéditas será lançado no dia 24 de março, em Parintins. Trabalho abre temporada de eventos oficiais do boi em 2018



WhatsApp_Image_2018-02-03_at_16.31.50.jpeg Foto: Divulgaçāo
03/02/2018 às 20:44

A gravação do CD “Auto da Resistência Cultural”, com as 21 toadas do Boi Garantido para 2018, está chegando às fases finais. Depois de concluírem a inserção dos instrumentos de percussão, cordas e teclados, agora chegou a vez das vozes de apoio (backing vocals). Com o trabalho seguindo de acordo com o calendário planejado, a diretoria do Garantido definiu os dias do lançamento do CD, em Parintins e Manaus, o que marcará o início da temporada de eventos oficiais do boi.

“Essa antecipação da gravação é um presente para a Nação Vermelha e Branca. E no dia 24 de março, em Parintins, será o lançamento do CD. No sábado seguinte, dia 31, será o lançamento em Manaus”, anunciou Messias Albuquerque, vice-presidente do boi.

O presidente do Garantido, Fábio Cardoso, avalia que o CD 2018 será um marco na história fonográfica do Boi Garantido.  “A gente tá muito seguro e feliz pela certeza de que nós vamos ter um produto que vai encher de orgulho a Nação Vermelhe e Branca. Sem dúvida alguma vai ser um dos melhores CDs de todos os tempos”, disse Fábio Cardoso.

A equipe de produtores é formada por Alder Oliveira e Enéas Dias, coordenadores musicais da Comissão de Artes do Garantido, e pelos músicos Valdenor Filho (o Pelado) e Paulinho Du Sagrado. Os cantores Julieta Câmara, Roci Mendonça, Anderson Rivas e Valteir Almeida estão fazendo as vozes de fundo.

“O Garantido tá tranquilo. Daqui mais uns poucos dias, a gente completa a  gravação das vozes principais. Este ano, vão gravar o Sebastião (Júnior), Israel (Paulain) e a Márcia Siqueira. Mas devem vir algumas surpresas também. Depois disso, dentro de poucos dias a gente passa para o processo de mixagem e masterização. Este CD vem unindo o tradicional e o novo”, disse Álder Oliveira.

Ainda falando da repercussão antecipada que as novas toadas estão alcançando, Fábio Cardoso citou a forte divulgação que um grupo de cantores e compositores, liderados pelo cantor Ivo Meirelles, está realizando com a toada “Perrechés do Brasil”, composta por Ivo em parceria com o empresário Paulista Sandro Putnok e Vanderlei Alvino. Nomes como Dudu Nobre, Xandre de Pilares e Andrezinho já aparecem nas redes sociais cantando a toada. Em apenas uma postagem do vídeo com esses artistas cantando a toada, foram registradas mais de 91 mil visualizações.

“O Garantido é perigoso porque rouba coração mesmo. Eles estão sendo embaixadores do Garantido pra fora do Brasil. Sem dúvida nenhuma essa volta do Garantido à grande mídia significa um festival muito forte e, acima de tudo, um Garantido Campeão”, finalizou Fábio Cardoso.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.