Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Manaus em um novo formato

Evento que já virou tradição no aniversário da cidade terá atividades nos bairros e shoppings, além do Sambódromo 10/10/2013 às 18:11
Show 1
O Boi Manaus, a grande atração de uma festa que promete se estender durante quase 15 dias
rosiel mendonça Manaus

Música, gastronomia, artes visuais e cinema farão parte de uma programação multicultural que a Prefeitura de Manaus, através da Manauscult, preparou para comemorar os 344 anos da capital amazonense. O Boi Manaus, a grande atração de uma festa que promete se estender durante quase 15 dias, chega à sua 17ª edição em um novo formato, com programação que vai percorrer diferentes bairros da cidade, além de shoppings e do Parque dos Bilhares.

Já neste sábado (12), Sebastião Júnior, Israel Paulain e Batucada de Guerra (dentre outros astros do boi-bumbá) agitam o primeiro dia do circuito na avenida Itaúba, a partir das 19h. No domingo, (13), o CDC da Compensa recebe Arlindo Júnior, Canto da Mata, Tuãn e boi-bumbá Brilhante, a partir das 19h10.

Outros esquentas ainda vão acontecer no Parque dos Bilhares e nos shoppings Amazonas, São José, Hiper DB Nova Cidade e Hiper DB Ponta Negra. A festa termina no seu palco tradicional, o Sambódromo, desta vez nos dias 25 e 26, com a apresentação de mais de 20 atrações. Confira a programação ao lado.

Confira a programação oficial do Aniversário de Manaus

MULTICULTURAL

Segundo o titular da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o Boi Manaus é o ponto alto de uma campanha cultural criada para o aniversário da cidade. “Vivemos um momento de orgulho e precisamos compartilhar essa alegria com a população”, declarou ele durante o lançamento realizado ontem no Parque do Mindu.

“Minha obsessão é revelar nossos talentos locais, e para chegarmos a isso precisamos de organização e foco. Turismo bom é aquele que tem cultura forte”, completou o prefeito Artur Neto, que não dissocia uma área da outra.

Os eventos comemorativos também incluem a reinauguração do Mercado Municipal Adolpho Lisboa (confira atrações ao lado). Fechado para reforma há mais de seis anos, o espaço será entregue à população na virada para o dia 24, e já estará em pleno funcionamento às 5h do feriado municipal.

BANZEIRO

Outra novidade será o Banzeiro Cultural, com atividades que vão ocupar espaços como o Café Teatro, o Teatro Amazonas, a Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista, o Cine Teatro Guarany, a Galeria do Icbeu e a Casa da Pamonha. Entre os dias 21 e 23 de outubro, esses pontos vão receber shows de rock e música popular, concertos, palestras, exibição de filmes e exposições de artes plásticas e cerâmica indígena.

Publicidade
Publicidade