Publicidade
Entretenimento
TERCEIRA IDADE

‘Bolerão’ reúne dança e animação no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida

A partir das 14h desta sexta (7), o local suspende todas as atividades de rotina para realizar a tradicional Sexta Dançante, até às 19h 05/07/2017 às 14:19
Show unnamed
Foto: Divulgação
acritica.com

A turma da melhor idade já tem encontro marcado para esta sexta-feira (7) no Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI) do bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Sul de Manaus. A partir das 14h, o local suspende todas as atividades de rotina para realizar a tradicional Sexta Dançante, até às 19h, e tem ainda a participação de alunos do curso de Dança de Salão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O “bolerão’, como ficou conhecido, acontece desde 2009, sob a chancela do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, e tem por objetivo fomentar a prática de exercícios físicos, além de gerar interação e socialização entre os frequentadores da melhor maneira – por meio da dança.

“A dança me possibilitou momentos de muitas alegrias”, disse Luzimar da Silva, de 69 anos, uma das frequentadoras fiéis da atividade. “Foi com ela que tive a oportunidade de conhecer meu grande amor que, infelizmente, já se foi. Mas, ainda bem que ficaram as boas lembranças! Após tudo que me aconteceu, voltei a frequentar o Centro para dançar e me distrair. A vida tem que continuar, não é?”, declarou.

E continuou mesmo, afinal, Luzimar já participa de diversas atividades no CECI, como peças de teatro, concurso de dança, carimbó e boi bumbá. Viúva há cerca de cinco meses, para ela, além de proporcionar interação entre os colegas, as aulas ajudam a amenizar o luto dentre outras situações difíceis que a vida proporciona.

Trilha sonora animada

No local, os participantes aproveitam para dançar ao som dos maiores hits do bolero e forró, das décadas de 80 e 90, até os mais atuais, que passam por Nunes Filho e vão até Wesley Safadão. A festa animada conta com um DJ que agita os participantes com ritmos diversos da dança de salão, durante cinco horas. “Uma Sexta Dançante que já está no calendário de festas da cidade de Manaus e que não deixa ninguém ficar parado”, afirma Emilson Araújo, gerente do CECI.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço

O quê: Sexta Dançante
Quando: sexta-feira, 7 de julho de 2017, das 14h às 19h
Onde: Centro Estadual de Convivência do Idoso, rua Wilkens de Matos, s/nº - bairro Nossa Senhora Aparecida
Quanto: gratuita
Classificação: livre

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade