Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Vida

Bollywood em mostra gratuita no Cine Teatro Guarany

Ao todo, cinco filmes serão exibidos no Festival de Cinema Indiano



1.jpg Cena do filme Moner Manush
26/08/2013 às 17:59

Entre os dias 26 e 30 de agosto, acontece em Manaus o Festival de Cinema Indiano. O evento foi planejado, a partir de uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Sec) e da Embaixada da Índia, para celebrar os 100 anos do cinema indiano. Ao todo serão cinco filmes exibidos sempre às 18h30, no Cine Teatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro.

A iniciativa se trata de um evento global e no Brasil. Além de Manaus, a mostra também circulará por Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Pirenópolis e São Paulo.

A ideia do evento é permitir que o público conheça mais sobre uma das cinematografias com maior produção no mundo, poucas vezes exibida no País. As sessões da mostra acontecem com entrada franca. Todos os filmes têm legendas em português e classificação livre.

Composto por cinco longas-metragens, o evento apresenta um panorama do moderno cinema da Índia, com obras lançadas entre os anos 2010 e 2011 e premiadas em diversos festivais pelo mundo.

Os filmes apresentados serão: "Só se vive uma vez" (2011), de Zoya Akhtar; "Moner Manush" (2010), de Goutam Ghose; "A tartaruga, uma encarnação" (2011), de Girish Kasarvalli; "Acorda, Sid" (2010), de Ayan Mukherji e "Pai" (2010), de R. Balki.

Programação

Segunda-Feira (26)
Filme "Moner Manush" (2010), de Goutam Ghose
Sinopse: A vida e a obra de Lalon Fakir, poeta, cantor e líder espiritual de uma seita baseada na tradição hindu, budista e islâmica, na Índia do século XIX.

Terça-feira (27)
Filme "Pai" (2010)
Sinopse: Jovem de 12 anos sofre de deficiência que causa envelhecimento acelerado. Uma reviravolta do destino o coloca casualmente em contato com seu pai, que ele nunca conheceu.

Quarta-Feira (28)
Filme "Acorda, Sid"
Sinopse: Rapaz boa-vida de Mumbai reprova na faculdade e se vê obrigado a trabalhar, enquanto se envolve amorosamente com uma amiga que o ajuda.

Quinta-Feira(29)
Filme "Só se vive uma vez" (2011)
Sinopse: Três inseparáveis amigos de infância fazem uma viagem pela Espanha, para celebrar a despedida de solteiro de um deles.

Sexta-Feira (30)
Filme "A tartaruga, uma encarnação" (2011)
Sinopse: Um funcionário público representa Gandhi numa série de TV, papel que lhe traz fama e riqueza, mas transtorna sua vida pacata. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.