Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Vida

Bolo de chocolate com morango

Aprenda a fazer este super bolo de chocolate com morango e impressione a todos com esta delícia



1.jpg Bolo de chocolate com morangos
26/09/2013 às 14:34

Ingredientes

3/4 de xícara (chá) de água fervente
3/4 de xícara (chá) de chocolate em pó
20 ovos
3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de óleo
4 colheres (café) de essência baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó
1 1/2 caixa de morango
4 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sobremesa) de amido de milho
500 g de chocolate meio amargo
1/2 litro de creme de leite fresco
1/2 caixa de morangos cortados 

Modo de preparo

 Prepare a massa de chocolate: misture a água com 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó e deixe esfriar. Separe as claras e as gemas de 7 ovos e reserve-as separadamente. À parte, misture 1 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo, 1 3/4 de xícara (chá) de açúcar e 1 1/2 colher (chá) de bicarbonato.

 Adicione o chocolate frio, 1/2 xícara (chá) de óleo batido com as gemas e 2 colheres (café) de baunilha. Bata bem e reserve. Em seguida, bata as claras em neve e junte 1/2 colher (chá) de fermento. Incorpore o chocolate às claras e despeje em uma forma untada e enfarinhada.

Asse a mistura em forno médio preaquecido. Corte ao meio e reserve. Separe as claras e as gemas de mais 7 ovos e reserve-as separadamente. Prepare a massa de morango: misture 1 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo, 1 3/4 de xícara (chá) de açúcar e 1 1/2 colher (chá) de bicarbonato.

Com um garfo, amasse 1 caixa de morango, obtendo um purê. Adicione o purê de morango, 1/2 xícara (chá) de óleo batido com as gemas e 2 colheres (café) de baunilha. Bata bem e reserve. Em seguida, bata as claras em neve, junte 1/2 colher (chá) de fermento e despeje a mistura anterior lentamente sobre as claras.

Mexa e despeje em uma forma untada e asse em forno médio preaquecido. Separe as claras e as gemas de 3 ovos. Reserve as gemas e descarte as claras. Prepare o recheio de creme branco: junte 2 xícaras (chá) de leite, 1 colher (sobremesa) de amido de milho, 4 colheres (sopa) de açúcar, as 3 gemas e 1 colher (café) de essência de baunilha.

Leve a mistura ao fogo. Mexa sem parar até engrossar. Separe as claras e as gemas de 3 ovos. Reserve as gemas e descarte as claras. Prepare o recheio de creme de chocolate: junte 2 xícaras (chá) de leite, 1 colher (sobremesa) de amido de milho, 4 colheres (sopa) de açúcar, as 3 gemas e 1 colher (café) de essência de baunilha.

Acrescente 3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e leve ao fogo. Mexa sem parar até engrossar. Prepare a cobertura: pique o chocolate meio amargo e derreta-o em banho-maria. Retire do calor e misture o creme de leite e bata até ficar uniforme e brilhante.

 Monte o bolo: ponha uma das metades do bolo de chocolate em um prato de servir e cubra-o com o creme branco. Espalhe sobre o creme os morangos cortados e ponha por cima o bolo de morango. Faça uma camada de creme de chocolate e novamente disponha os morangos.

Finalize com o bolo de chocolate e a cobertura. Decore com morangos.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.