Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Bombando no cenário pop nacional, Glória Groove se apresenta esta noite em Manaus

A drag queen se apresenta na cidade em comemoração ao aniversário da casa Cabaré Nigth Club e comenta em entrevista exclusiva seu momento artístico atual 03/03/2018 às 13:50
Show gloria groove
Daniel Garcia resolveu se jogar de cabeça no mundo das drags com inspiração no programa americano de televisão "RuPaul" (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Maria Paula Santos Manaus (AM)

O cenário drag queen no Brasil tem chamado cada vez mais atenção dos holofotes pelo reconhecimento do trabalho artístico, e uma cantora que carrega essa bandeira com orgulho e potencial vocal é Gloria Groove do Brasil. Não é pra menos que foi escolhida como atração principal da festa de hoje, em comemoração ao aniversário do Cabaret em Manaus.

Daniel Garcia, 23, é um paulista acostumado aos palcos, ainda muito novo participou do quadro de calouros “Jovens Talentos”, no Programa Raul Gil, e no mesmo ano integrou o elenco da telenovela “Bicho do Mato” na RecordTV. Com o apoio de uma família tão talentosa quanto, participou da nova formação do “Balão Mágico” em 2002. Com cantos no coral da igreja, aos poucos foi se apaixonando pelo mundo das dublagens brasileiras onde emprestou voz em seriados como Hannah Montana, Digimon Xros Wars, Power Rangers: Megaforce, além da franquia de filmes Descendentes da Disney.  

“Sigo atuante em dublagem, claro que agora com o tempo muito mais apertado que antes. Como faço isso desde os 10 anos de idade, pra mim é um ambiente de convivência muito natural. E atualmente, além de ofício, é um jeitinho de matar minha saudade de atuar”, comentou o artista. 

Cultura

Gloria Groove e Daniel são a mesma pessoa, ele afirma que a personagem nada mais é do que o próprio vestido para um show e que entre ambos há muito mais além do que os olhos vêem. “Gloria Groove surgiu do meu contato com o teatro musical na adolescência, e também do interesse pelo universo de RuPaul  - programa de televisão - na mesma época. Acabou sintetizando minha busca pelo meu ‘eu’ artístico”, relata.

A drag é reconhecida como uma das melhores vozes do meio cultural, além de investir pesado nas produções de audiovisual e nos looks característicos da diva que é. Groove se tornou um dos retratos do pop e rap brasileiros, provando em cada trabalho a verdade que canta em suas letras. Atualmente está em uma nova fase da carreira, onde o primeiro álbum “O Proceder” que é carregado de autoafirmação em forma de rap, abre espaço para o momento mais pop da artista.

Com parcerias de sucesso como Pablo Vittar e Aretuza Lovi, quebrar preconceitos parece ser algo fácil para Glória, uma vez que seu talento é visto em primeiro lugar por grandes nomes da música nacional.  Isso é visto no resultado de suas músicas, com mais de 6 milhões de visualizações “BumBum de Ouro” está nas paradas desde o Carnaval superando inclusive “Vai Maladra” de Anitta no Spotify. “Muleke Brasileiro” foi uma das produções videográficas mais elogiadas no seu mês de lançamento. 

Guardando as sete chaves as novidades deste ano, Glória comenta todos podem aguardar pelo seu novo álbum ainda este semestre e demonstra estar realizada com os acontecimentos profissionais. “Sinto que estou saindo ao mesmo tempo do aniversário de 1 ano do meu primeiro álbum, e também do melhor Carnaval da minha vida”, diz Groove.

Três Perguntas Para

Glória Groove - Artista

De onde veio o bordão famoso em suas músicas e apresentações “segurando”? 

GG: Durante a composição de “Dona”, meu primeiro som como Gloria, senti a necessidade de colocar algo estimulante, além da assinatura na introdução, e foi assim que “brotou” o “vai segurando”. 

Você representa várias minorias sociais e faz sua voz ser ouvida em um dos campos musicais, onde normalmente a gente não vê esse tipo de representação e visibilidade. Como você enxerga essa luta  diária e como foi pra chegar até aqui?

GG: Enxergo como muito mais que uma chance de ser feliz fazendo música. É sobre lutar pela minha própria sobrevivência, e assim, pela de vários outros. Chegar a algum lugar sempre vai ser uma vitória, pois vivemos num impasse. Enquanto o outro não se fortalecer em amor e respeito, seguiremos estagnados e entrando pras estatísticas. Por isso lutamos. 

Em sua carreira temos sucessos como “Império”, “Muleke Brasileiro” e agora “Bumbum de Ouro” que foi sua aposta para o carnaval e fez muito sucesso. Como está sendo a repercussão para você?

GG: Sou completamente louca pela música desde a primeira vez que ouvi. Concebendo ela, eu pensava sobre o quanto eu desejava vê-la sendo cantada por várias mil pessoas na rua, e ter visto isso na minha frente depois foi arrepiante. “Bumbum de Ouro” representa tudo que eu amo no pop do meu país, e fico muito feliz que esteja alçando vôos tão altos.

Serviço

O quê:  Cabaret 10 anos com Glória Groove

Quando:  03 de março às 23h

Onde:  Cabaret Night Club - Rua Barroso, 293, Centro

Quanto:  R$40,00 a R$80,00

Publicidade
Publicidade