Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Músico e ativista

Bono do U2 é o primeiro ‘Homem do Ano’ da revista Glamour

A revista feminina norte-americana anunciou nesta terça-feira que o líder do U2 e ativista humanitário será o primeiro homem nos 36 anos da publicação a receber a honra junto com a lista anual de Mulheres do Ano



654.JPG Bono Vox
01/11/2016 às 18:57

A estrela irlandesa do rock, Bono Vox, está recebendo uma nova distinção: ele é o primeiro Homem do Ano da revista Glamour.

A revista feminina norte-americana anunciou nesta terça-feira que o líder do U2 e ativista humanitário será o primeiro homem nos 36 anos da publicação a receber a honra junto com a lista anual de Mulheres do Ano.



A revista afirmou no seu site que há anos ela evita a inclusão de homens na premiação porque “a tribo que nos interessa celebrar é feminina”.

Contudo, “quando uma grande estrela masculina do rock que pode fazer qualquer coisa com a sua vida decide prestar atenção nos direitos das mulheres e meninas em todo mundo – bem, tudo isso vale ser celebrado. Nós estamos orgulhosos de nomear a estrela do rock Bono o nosso primeiro Homem do Ano”, disse a revista.

Bono, de 56 anos, criou em 2015 a campanha A Pobreza é Sexista com o objetivo de ajudar as mulheres mais pobres do mundo a ter melhor acesso à educação, a serviços de saúde e a oportunidades de negócios.

A campanha é parte da organização ONE que ele ajudou a fundar em 2004 para combater a pobreza e doenças na África.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.