Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
botas amazonas

Botas também são acessórios charmosos para serem usados no Amazonas

Mesmo com o clima quente do Amazonas  dá para usar o acessório seguindo algumas dicas



1.jpg Modelos de cano curto, as ankle boots também tem um charme especial
17/04/2012 às 14:02

As botas são acessórios que comumente rimam com inverno e casacos de pele ou com o universo country. Mesmo assim, é possível usar botas no Amazonas apesar do clima quente, basta para isso tomar certos cuidados na hora de escolher o modelo de bota e também o ambiente onde elas serão usadas. Seguindo algumas dicas, é possível usar botas com muito charme, principalmente no período de chuvas, com temperaturas mais amenas.

As botas precisam fazer um contraponto com a roupa. Para o dia a dia,  uma boa pedida são as ankle boots, em modelos que vão do básico ao luxuoso. As botinhas que cobrem o tornozelo são opções certas para quem quer estar na moda sem parecer exagerada. Os modelos com saltos altos ou médios, totalmente fechadas ou com aberturas que deixam os dedinhos de fora ( open boots), podem ser usadas com shorts, mini saias e jeans. As ankle boots vem em materiais como couro, camurça e até com detalhes em pelo e aplicações de metais.



Já as botas de cano longo ajudam a alongar a silhuteta , mas em Manaus podem parecer algo exagerado ou sem propósito. Então, dê preferência a elas quando for para alguma balada country ou se estiver se programando para viajar para algum estado mais friozinho.

Coturnos com cadarço ou fivela, modelos de salto mais fino com amarrações e botinhas rasteiras também estão super em alta. Modelos de pegada rocker, com aplicações de metais e de estilo cowboy também não perdem o seu reinado, fazendo um estilo mais confortável, descontraído e muito fashion.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.