Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Vida

Brasil Sabor inicia nesta quinta-feira (14) em Manaus e Parintins com pratos exclusivos

Evento gastronômico promovido pela Abrasel terá participação de 14 estabelecimentos das duas cidades e segue até o dia 31 de maio



1.jpg Pirarucu Baronês é a criação do Barão Cervejas & Empório para o festival deste ano
12/05/2015 às 12:37

Doze restaurantes de Manaus e um de Parintins participam da nova edição do Festival Brasil Sabor, que acontece de 14 a 31 de maio em todo o País. O evento, que está chegando a sua décima edição, traz como tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”. O lançamento do festival em Manaus acontece nesta quinta-feira, dia 14, às 19h30, no Café-Teatro Les Artistes, no Centro da cidade.

O Brasil Sabor tem como princípio a valorização das culinárias regionais, incentivando os estabelecimentos participantes do evento a preparar pratos com ingredientes encontrados na própria região. Este ano, o festival terá a participação do Barão Cervejas & Empório, apresentando como prato concorrente o Pirarucu Baronês; Bodega da Vila, com o Filé de Pirarucu com Risoto de Tucumã; Brownie.com, com o Brownie à Moda Amazônica; Buona Massa, com Filé de Arunã com Risoto de Jambu ao Barbecue; Cantina Ghiotto; Eighty’s Burger & Beer, com o Eighty’s The Cure; Estória de Pescador, com a Ventrecha de Pirarucu Salmourada com Legumes; Kilozito, com o Curumim; Loppiano Pizza, com o Tucumã Gourmet; Pão & Cia, com o Quiche de Tambaqui ao Molho de Maracujá; Sabor a Mi, com o Risoto Amazônico com Pirarucu Defumado; Shin Suzuran, com o Pirarucu Seco ao Molho Curry; Zefinha Bistrô; e Refúgio da Ilha, de Parintins, com o Tucunaré ao Creme de Araçá-Boi.

As criações dos chefs dos estabelecimentos participantes do festival Brasil Sabor no Amazonas podem ser conferidas pelo público até o dia 31 deste mês. Os pratos são oferecidos a preços e condições promocionais durante todo o período do evento. O evento gastronômico é organizado pela Associação Brasileira de Bares de Restaurantes (Abrasel), e conta com patrocínio de Ambev, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de Manaus.

NO ANO PASSADO

Em sua nona edição, em 2014, o Festival Brasil Sabor elegeu o Sabor a Mi como campeão, com o prato Pirarucu de Todos. Em segundo lugar, veio o PhD da Culinária, com o Sushi MA; e o Estória de Pescador, com o Filé de Jaraqui à Rui Machado. O destaque municipal foi para o Amazon Acqua Park, de Presidente Figueiredo.

O júri técnico da nona edição do festival foi composto por 25 pessoas, dentre profissionais ligados à gastronomia e formadores de opinião.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.