Publicidade
Entretenimento
Outro artista brasileiro na artexpo de NY

Brasil terá representantes na maior feira de artes do Mundo

A Artexpo New York é considerada a maior feira de artes do mundo  e vai contar com a participação de mais um artista brasileiro 15/03/2013 às 13:52
Show 1
Uma das telas da série " Aconchego" de Rafael Murió
acritica.com Manaus

O talento do artista brasileiro terá mais um representante na Artexpo New York que será realizada entre os dias 21 e 24 de março, no Pier 92, em Nova York. Além do amazonense Arnaldo Garcez, o Brasil vai contar também com a arte do pintor paulista Rafael Murió. Murió vai expor duas telas(giclées) da série “ Aconchego”.

A mostra reunirá galerias e artistas plásticos de todo o mundo que apresentarão pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias, cerâmicas, giclée, litografias e obras de vidro. A expectativa é receber mais de 25 mil visitantes, entre marchands, colecionadores, leiloeiros, curadores, críticos de arte, representantes comerciais, arquitetos, designers e compradores em geral.

Rafael Murió está completando 50 anos de carreira e vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Atualmente, ele também está participando - como artista convidado - da “Art Meeting in Portugal", na cidade do Porto. No ano passado, seus quadros foram destaques em outras importantes exposições de países como Espanha e França.

Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte.

 

 

Publicidade
Publicidade