Publicidade
Entretenimento
Música eletrônica

Brasileiro vence campeonato mundial de DJs na Cracóvia

É o segundo campeonato internacional que o Dj paulista Erick Jay conquista este ano 07/12/2016 às 15:04
Show foto
O paulistano Erick Jay venceu, no último sábado (3), o IDA technical World Champ
acritica.com

O paulistano Erick Jay venceu, no último sábado (3), o IDA technical World Champ, uma das maiores competições de Djs do mundo. É o segundo campeonato internacional que o Dj conquista este ano; em setembro ganhou o DMC World, em Londres, tornando-se o primeiro sul-americano a conseguir tal façanha. 

Realizado anualmente na cidade de Cracóvia, Polônia, o IDA World Champ 2016 reuniu dez dos melhores DJs do mundo em batalhas homem-a-homem. Após passar pela fase eliminatória e semi-final, Erick Jay duelou com o renomado Dj Dom – Auto (Japão) na grande final. A vitória sobre o japonês rendeu o título de campeão mundial da “categoria técnica”.

Além o IDA World, o Dj conquistou o cobiçado DMC World em setembro deste ano. Depois de bater na trave em 2015, quando ficou em segundo lugar, Jay voltou a Londres e venceu a 31ª edição do maior campeonato de DJs do planeta.   

No Brasil, Erick venceu cinco vezes a edição nacional do DMC na categoria individual e, por três anos consecutivos (2006, 2007 e 2008), foi considerado o melhor Dj da América Latina. 

A carreira

Dj profissional desde 2000, Erick Jay é considerado um dos maiores nomes do ramo. Durante a carreira, se apresentou em inúmeras casas de show e Sescs por todo o país e, ainda, participou de grandes eventos como: O Que Difere Brasil e Haiti, Playcenter, Gasfestival, Expomusic, Prêmio Hutus, Festival Tim Nas Escolas, Virada Cultural e Paulista, São Paulo de todas as tribos, Galeria Olido, Itaú Cultural, Centro Cultural, Encontro Paulista De Hip Hop, Rio Music Conference e Red bull 3style. Fora do Brasil, tocou em alguns lugares emblemáticos na Inglaterra como, por exemplo, Indigo2, Koko, Jazz Café, MHV2 Forum, KoKo Bongo e na Polônia.

Trabalhou com alguns grupos de Rap como: Pregador Luo, Dexter, Xis, e atualmente trabalha com o rapper Kamau. Em 2008, assumiu o posto de Dj residente do programa Manos e Minas, TV Cultura. Indicado ao prêmio Global Spin Awards (espécie de  Grammy para Djs) categoria South America 2012, que ocorreu em Nova York (E.U.A).

Os prêmios

Campeão IDA World Technical Category 2016 (2º maior campeonato de Djs Do Mundo - International Dj Association). Cracóvia/Polônia.

Campeão DMC World Batte Supremacy 2016 (maior campeonato de Djs do mundo). Londres/Inglaterra.

2° Lugar no DMC World Battle Supremacy 2015

2° Lugar no DMC WORLD TEAM 2011

5x Campeão do DMC Brasil Solo - 2009, 2010, 2011, 2014 e 2015 (maior campeonato de Djs do Brasil)

3x Campeão do Hip Hop DJ - 2006, 2007 e 2008 (maior campeonato de Djs da América Latina)

Campeão do campeonato Quartz Riscos e Batidas 2014 (campeonato brasileiro de DJs)

Prêmio Sabotage 2016 (Melhor Disck Jockey -DJ)

1° Prêmio pelo Incentivo Cultura Hip Hop 2016 (Melhor DJ)

Prêmio Singela Homenagem (homenagem os melhores djs do Brasil)

Prêmio Rap é Compromisso (dedicado aos 4 elementos do Hip Hop)

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade