Publicidade
Entretenimento
Vida

Brasileiros promovem festas de sucesso no exterior na área de decoração e confeitaria

Em entrevista ao VIDA&ESTILO, dupla de decoradoras e confeiteiro falam de suas trajetórias internacionaise e suas paixões pelo o que fazem 06/06/2015 às 12:02
Show 1
As irmãs Clarissa e Camila Rezende se inspiraram em uma primavera romântica para a festa da atriz Sofia Vergara (acima)
Lucy Rodrigues Manaus (AM)

Adivinha o que têm em comum a atriz Sofia Vergara, uma princesa da Arábia Saudita e o designer Philippe Starck? Aparentemente não muito, mas os três já tiveram uma prova do trabalho das decoradoras de festa paulistas Clarissa e Camila Rezende. Reconhecidas no Brasil e exterior, este mês as profissionais ganharam ainda mais visibilidade com a divulgação da festa de Vergara, em Los Angeles, em comemoração à estrela ganha na calçada da fama. Em entrevista exclusiva ao VIDA&ESTILO, elas comentam a trajetória trilhada, esse momento de reconhecimento e revelaram algumas dicas profissionais.

“Trabalhamos com decoração e cenografia de festas em São Paulo há 15 anos. Desde que me casei em Las Vegas, há três, começaram a surgir clientes lá fora procurando por festas como a minha. A visibilidade aumentou quando fizemos um aniversário com o tema Rei Leão no Plaza Athenee de Nova York e a diretora de marketing do hotel adorou e propôs parceria. Nessa época, a Rachel Zoe, personal stylist de várias celebridades hollywoodianas estava hospedada lá e também se encantou pelo trabalho e nos pediu para fazer o aniversário do filho dela, em Los Angeles. Assim, uma coisa foi puxando a outra e, quando vimos, estávamos no New York Times”, contou Clarissa, dona de uma gargalhada contagiante.

E ela e a irmã têm mesmo motivos para sorrir. Este mês elas ainda assinaram jantar para uma princesa da Arábia Saudita em um iate em Manhattan e uma recepção da Casa Vogue para o designer e arquiteto francês Phillippe Starck, em São Paulo. “Não tem preço essa experiência toda que a gente está podendo vivenciar”, comemora.

A festa de Sofia Vergara, 42, foi um sucesso. A atriz do seriado Modern Family postou todos os detalhes em sua conta no Instagram, onde tem mais de três milhões de seguidores e assim a decoração ganhou destaque em publicações em todo o mundo. O contato com a celebridade também foi feito por meio da rede social. “Ano passado a gente viu que a Sofia seguia a gente e fizemos contato com a assistente dela, mandando nosso portifólio. Há um mês recebemos uma mensagem direta do perfil dela de que iria receber a estrela na calçada da fama e nos perguntando se poderíamos fazer no evento. Assim, embarcamos para LA e fizemos a produção toda em um mês”, relembra.

Contanto histórias

A festa feita para a atriz foi toda inspirada em uma primavera romântica, em rosa e ouro rosé, com detalhes que lembravam o brilho da estrela. Tudo foi pensado para surpreender os convidados. Os doces finos e o bolo personalizado foram feitos pelo confeiteiro paulista Stefan Behar, especialmente convidado pelas irmãs para o evento. Havia make up bar com kits de maquiagens importadas para as mulheres, Iphone charge station, com tomadas para carregar celulares e capinhas personalizadas de Iphone, entre outros mimos. Na saída, os convidados ganharam um vidro com microluzes acesas e uma máscara de dormir personalizada. No vidro, uma frase inspirada no trecho da música Yellow do ColdPlay: “Antes de dormir sempre olhe para as estrelas e veja como elas brilham por você”.

“A gente tem um cuidado muito grande de surpreender os convidados nos detalhes e realmente fazer uma festa única. Você ter uma boa música, boa comida e bebida boa é obrigação. Mas o que mais? Que história é essa que você vai contar a seus convidados? O evento tem que ser uma experiência. Isso não é ostentar, é surpreender com coisas diferentes que você pensou”, indica.

Saiba +

De família

Filhas da decoradora de flores Mônica Rezende, Clarissa e Camila Rezende trabalham com festas há 15 anos, três deles no exterior. Para conhecer mais o trabalho é só acessar o site: clarissarezende.com.br.

Doces únicos que encantaram o mundo

Ingredientes, texturas, formatos, cores e embalagens. Tudo chama a atenção nos doces do confeiteiro Stefan Behar. Não é à toa que o trabalho dele é reconhecido e requisitado pelos melhores profissionais de festas e de grandes marcas nacionais e internacionais.

“Sempre gostei de fazer brigadeiro. Quando viajava à trabalho para Europa, em vez de sair, ia a mercados e lojas de gastronomia, trazia barras de chocolate diversas. Também sou apaixonado por embalagens”, contou.

Foi assim, há apenas três anos, após mais de sete como gerente de marketing da Louis Vuitton, que ele decidiu apostar no sonho e abriu seu atelier, a Stefan Behar Sucré.

“Quando trabalhei na área de eventos via a escassez de produtos diferenciados. Ia atrás de fornecedores de doces e embalagens e ficava desapontado. Como viajava muito para a Europa a trabalho, resolvi investir e fazer cursos em Paris, pesquisar e comprar livros e ingredientes para lançar os meus produtos”, lembra.

O atelier fez sucesso e desde então Stefan já realizou trabalhos para grandes marcas nacionais e internacionais como Louis Vuitton, Emporio Armani, Dolce&Gabana, Veuve ClicQuot, entre tantas outras.

Ingredientes como favas de baunilha de Madagascar, cacau de Papua Nova Guiné, manteiga artesanal cremosa, coco fresco, chocolates belgas e franceses, pistaches, nozes e avelãs são alguns dos diferenciais de seus produtos. Além disso, ele desenha e manda fabricar em gesso muitas das suas formas, pinta artesanalmente os doces e fabrica as embalagens personalizadas.

Para a festa da atriz Sofia Vergara, foi convidado especialmente pelas irmãs Clarissa e Camila Rezende e dispôs de alguns dias de suas férias em Los Angeles para o trabalho. “Foi uma loucura! Viajei com barras e barras de chocolates e ingredientes, com medo de ser barrado na Alfândega. Fiz tudo sozinho, em uma cozinha especialmente montada no lugar. Foi um grande desafio, mas fiquei hiperfeliz com o resultado! A Sofia postou meu bolo no Instagram e depois ainda me mandou mensagem, perguntando como podia encomendar meus doces em Los Angeles. Mandei um outro bolo por uma amiga e ela adorou!”.

Ele conta que não envia doces para outros estados Brasileiros ou para o exterior, pois são muito delicados. Mesmo assim, muita gente vai a São Paulo buscar encomendas em seu atelier.

Destaque

O portfólio completo de produtos estão no Instagram: @stefanbehar sucre e os pedidos podem ser feitos por meio do e-mail: contato@ stefan behar.com.br ou telefone: (11) 3082-7090.

Publicidade
Publicidade