Publicidade
Entretenimento
Buzz

Brincadeira viral ‘Charlie, Charlie’, é na verdade marketing para lançamento de filme

A brincadeira que viralizou na internet nesta semana, na verdade é uma estratégia de divulgação para um filme dos mesmos produtores de 'Atividade Paranormal' 01/06/2015 às 12:19
Show 1
O filme 'A Forca' é produzido por Jason Blum, responsável pelas franquias ‘Atividade Paranormal’, ‘Sobrenatural
acritica.com ---

Nesta semana, diversos vídeos se espalharam na internet sobre uma brincadeira de ‘evocar espíritos’. A lenda que surgiu junto com a brincadeira, falava de uma criança mexicana que morreu de uma forma trágica, e se transformou num espírito maligno.

No ritual de invocação, os praticantes teriam que desenhar numa folha de papel em branco um cruz, preenchendo com ‘sim’ e ‘não’, em cada espaço. Após isso, os envolvidos dizem ‘Charlie, você está aí’, em busca de um contato com a entidade através do movimento da caneta.

Em Manaus, uma série de escolas registraram os acontecimentos envolvendo a brincadeira, assustando pais e filhos. A notícia teve repercussão nacional.

Segundo a psicóloga Amanda Dantas dos Santos, o que aconteceu nas quatro escolas foi o fenômeno de “histeria coletiva”, também chamada de “histeria em massa”.

O fato é que toda essa confusão não passou de um mal entendido. E os vídeos que explodiram na internet fazem parte de uma estratégia para a promoção de um filme. A BBC decidiu investigar a origem dela. Segundo Maria Elena Navez, da BBC Mundo, não há uma entidade espiritual com o nome "Charlie" na cultura do México.

O filme em questão, chama-se “A Forca” produzido por Jason Blum, responsável pelas franquias ‘Atividade Paranormal’, ‘Sobrenatural’ e ‘Uma Noite de Crime’. A Warner Bros, estúdio responsável pela distribuição do filme, foi quem – supostamente – lançou a brincadeira.

A história começa com a morte do jovem protagonista, Charlie. Vinte anos após um acidente ter causado sua morte em uma peça teatral no colégio, os alunos da cidade decidem encenar o espetáculo novamente, em uma tentativa infeliz de honrar o aniversário da tragédia, mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado.

O filme tem previsão de estrear ainda este ano.

ASSISTA AO TRAILER

Publicidade
Publicidade