Sábado, 25 de Maio de 2019
Teatro

Espetáculo 'Broadway Night' reúne clássicos dos musicais no Teatro Manauara

Com direção cênica de Roger Barbosa e direção musical de Davy Chaves, espetáculo será apresentado neste sábado (4)



Capturar_D770F436-AF5A-422A-AE54-1326688545AE.JPG
20 atores farão duas horas de teatro musical (Foto: Divulgação)
04/05/2019 às 18:23

Uma noite para celebrar os grandes clássicos musicais da Broadway. Essa é a ideia principal do espetáculo "Broadway Night" que será apresentado neste sábado sábado (4) no palco do Teatro Manauara, no Manauara Shopping, localizado na avenida Mário Ypiranga, no Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O espetáculo é uma iniciativa da produtora, companhia e escola de Teatro Intearte e vai trazer ao público um pouco da Broadway em duas horas de show com 20 atores de teatro musical dançando, cantando e interpretando.

Foram selecionados números do Fantasma da Ópera, Chicago, Les Miserábles, Família Adams e uma adaptação de “Fame” um dos espetáculos mais encenados da Broadway no mundo inteiro. A noite terá como mestre de cerimônias, o ator de musicais Clayson Charles, recém chegado da turnê nacional do espetáculo “Rio mais Brasil, o nosso musical” onde atuou ao lado de Cris Viana, Claudio Lins e Leonardo Vieira.

De volta a capital amazonense, Clayson recorda com alegria as experiências vividas na turnê. "Foi maravilhoso, único, trabalhar com grandes artistas, grandes nomes, diretores. Sair do Amazonas, disputar uma vaga com todos os outros, ser selecionado, mostrando que o nosso trabalho não é diferente dos outros de fora foi único. Conhecer os outros Estados também foi incrível, levar as histórias ao povo brasileiro", destaca o ator.

Fame adaptada

Na adaptação de Fame, que compreende o segundo momento do show, Clayson dá vida ao personagem Tyrone. Na escola de artes performáticas, jovens trilham um caminho repleto de sonhos e com muitos altos e baixos. Cada um dos 13 personagens tem um objetivo ao estudar dança, teatro e música, mas o que todos tem em comum é o amor pela arte e a vontade se ser um artista completo.

Questões como racismo e classes sociais são retratadas dos personagens Tyrone e Hannah (Adriene Nobre) que representam o movimento das danças urbanas com Iris (Stephanie Freitas) e Schlomo (Wilson do Carmo) que priorizam o clássico. "O personagem entra na escola de arte e se depara com todos os tipos de realidades: a galera que tem grana, que não tem, o lado do preconceito de vir de rua, ser negro e fazer balé e toda a vivência como artista", completa o ator.

O corpo docente da escola é comandado pela professora de dança Greta Bell (Marcia Amorim) e a professora de teatro Srta. Sherman (Carla Menezes). As duas vivem em conflito pelas divergências no modo que enxergam os alunos/artistas e trazem a luz uma questão muito importante: Só talento basta para ser um grande profissional da arte? A atriz Márcia Amorim conta que sua personagem tem mais proximidade com os alunos e é mais flexível que a Srta. Sherman. Ela também destaca que a música une todos os musicais homenageados no espetáculo. É uma forma de criar plateia na capital amazonense.

"Todos são musicais e possuem música. É isso que estamos tentando trazer para a cidade, muitas pessoas não conhecem esses espetáculos, amigos próximos nossos que, por exemplo, nunca foram ao Teatro Amazonas. Precisamos fazer essas pessoas consumirem cultura, estimular essa área", afirma.

Uma curiosidade sobre Marcia é que ela se divide entre as funções de enfermeira e atriz. "Fora da vida artística, trabalho como enfermeira. Me formei em 2011 e desde lá venho conciliando os horários, plantões, mas consigo participar dos ensaios", conta.

O elenco e produção vêm trabalhando incansavelmente desde agosto do ano passado com aulas de canto, dança e teatro. "A expectativa é das melhores, a turma está bem ansiosa para fazer uma apresentação linda, o espetáculo é bem pra cima então espero que o público goste muito", completa a atriz.

Ordem de apresentações

Para abrir a noite a plateia será presenteada com “Ciclo sem fim” do musical Rei Leão e Overture/All that Jazz do musical Chicago. Chicago é uma sátira à corrupção na administração da justiça criminal e ao conceito de “celebridade criminal” e baseado em uma peça teatral de mesmo nome, escrita pelo repórter Maurine Dallas Watkins sobre criminosas reais e crimes que ela noticiou. Para homenagear essa obra o ator e cantor Davy Chaves apresentará a canção “All I Care About”.

O Fantasma da Ópera é o musical mais visto e de maior sucesso de todos os tempos e integra o Broadway Night com dois números. A obra é inspirada num romance francês de ficção gótica escrito por Gaston Leroux e foi publicado pela primeira vez em 1909 e inspirada em fatos históricos da Ópera de Paris durante o Séc. XIX. 

Com a canção “On My Own” a talentosa cantora Jória Oliveira traz um pouco de “Les Miserábles”, o quinto musical há ficar mais tempo em cartaz na história da Broadway e que foi exibido ininterruptamente durante 16 anos.

Produção

Broadway Night é uma produção brasileira com direção musical do maestro Davy Chaves, direção coreográfica e preparação corporal de Magda Carvalho e direção cênica de Roger Barbosa. "Esta é a quarta produção de teatro musical da Interarte, em 2016 produzimos “Carmem em Revista”, em 2017 “Amores Diversos” e 2018/2019 “Broadway Night/Fame”', finaliza Roger.

Serviço

O quê: Espetáculo "Broadway Night"
Quando: Sábado, dia 4 de maio de 2019, às 20h
Onde: Teatro Manauara (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Shopping Manauara)
Informações: (92) 99112-1866

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.