Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Vida

Bumbás em audiovisual: bois Garantido e Caprichoso ganham documentário

Dirigida pelo publicitário Daniel Rocha e pelo produtor audiovisual Mateus Brandão, a produção de 71 minutos vai servir a dois propósitos: conscientizar as pessoas através da imagem de originalidade e riqueza cultural do Festival Folclórico de Parintins e fazer o registro histórico do centenário dos bumbás Garantido e Caprichoso



1.jpg De acordo com o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, as filmagens começaram em 2011
05/04/2013 às 09:23

Com a campanha “Viva a Originalidade. Pirata: tô fora!”, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) tem provado ser possível combater os malefícios da pirataria usando uma abordagem positiva.

Como parte das ações de conscientização, o sindicato vai lançar neste sábado (06), às 9h, o documentário “Dois pra lá, Dois pra cá - 100 anos de história”, no Cinemais do Millenium Shopping. A sessão será fechada para convidados e para ganhadores de um sorteio realizado por meio do Facebook.



Dirigida pelo publicitário Daniel Rocha e pelo produtor audiovisual Mateus Brandão, a produção de 71 minutos vai servir a dois propósitos: conscientizar as pessoas através da imagem de originalidade e riqueza cultural do Festival Folclórico de Parintins e fazer o registro histórico do centenário dos bumbás Garantido e Caprichoso. Depois do lançamento de amanhã, o documentário será distribuído em escolas, cineclubes e bibliotecas.

De acordo com o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, as filmagens começaram em 2011. Na tela, serão acompanhados depoimentos contando como  surgiram os bois, como foi o envolvimento deles com o Carnaval do Rio e a paixão do parintinense pelos bumbás. “Nosso sindicato não fala nada, nós simplesmente ouvimos as pessoas e traçamos a história do festival”, pontuou ele.

EDUCAÇÃO FISCAL

Segundo Hoyos, o combate à pirataria é apenas uma das ações da educação fiscal. “Produtos piratas não recolhem tributos, prejudicam nossa economia com a concorrência desleal, e geram prejuízos à saúde, inclusive, como é o caso de remédios e brinquedos piratas”, disse. Segundo ele, é a primeira vez que essa campanha trabalha de forma tão direcionada.

“Nossa cultura é marcada pelo Festival de Parintins, então acreditamos que valorizando a nossa cultura começamos a olhar melhor para que acontece aqui. Isso permite um entendimento do que é ser cidadão, com direitos e deveres”, acrescentou Hoyos.

Serviço

o que é: Lançamento do documentário “Dois pra lá, dois pra cá - 100 anos de história”

onde: Cinemais do Millenium Shopping

quando:  Sábado, dia 6, a partir das 9h


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.