Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
show_garr_43199C75-5DE1-4FFC-BFE2-548B78122D50.jpg
Lançamento da Caravana Azulada e Kintal da Batucada abrem os trabalhos dos bumbás em Manaus. Foto: Arquivo A Crítica
publicidade
publicidade

AQUECIMENTO

Garantido e Caprichoso se reúnem com a SEC para realização dos ensaios em Manaus

SEC deve reunir com dirigentes nos próximos dias. Para o torcedor, as agremiações folclóricas já possuem eventos neste fim de semana.


06/03/2019 às 18:56

Com o termino do período momesco em Manaus, a cidade aguarda a temporada dos ensaios dos bumbás na capital, que tradicionalmente antecede o Festival Folclórico de Parintins, este ano marcado para os dias 28, 29 e 30 de junho. Para esse ano, o boi Garantido defende o tema “Nós, o Povo”. O boi Caprichoso escolheu “Um canto de esperança para Mátria Brasilis” como cerne para as três noites de apresentações.

Desde dezembro do ano passado, as duas agremiações folclóricas estão se reunindo com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para definirem as datas e o local da realização do Bar do Boi Caprichoso e do Curral do Boi Garantido, ensaios oficiais que antecedem o festival. A SEC informou que na próxima semana se reunirá com os dirigentes dos bumbás para tais definições.

O Movimento Amigos do Garantido (MAG), por meio da assessoria de imprensa, informou que os bumbás não farão eventos em conjunto, mantendo os ensaios em datas distintas. A previsão do MAG é que os eventos em Manaus se iniciem já no final de Março. “No dia 30 deste mês, em Parintins, será lançado o CD. Em relação a Manaus estamos no aguardo da SEC”, diz o comunicado.  

Caravana Azulada

publicidade

O bar do Lourinho, tradicional reduto do torcedor azul, situado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, receberá nesta sexta-feira (8), o lançamento da Caravana Azulada. Segundo o Movimento Marujada, é o preparativo para o lançamento do CD em Parintins. E no dia 15 deste mês, iniciam os ensaios da Marujada de Guerra na sede do Atlético Rio Negro Clube, localizado na avenida Epaminondas, nº 570, bairro Centro, zona Centro-Sul de Manaus.

Kintal da Batucada

Para marcar a abertura dos ensaios da Batucada em Manaus, no próximo domingo dia 10, a partir de meio-dia, será realizado o Kintal da Batucada. Segundo o MAG, é um evento promovido pela própria Batucada com o "jeito tipicamente perreché". O evento tem a presença confirmada de Márcia Siqueira, conhecida como a Rosa Vermelha do Garantido; Leonardo Castelo, o levantador oficial da Batucada; e Edilson Santana.  

O acesso a festa, realizada no conjunto Arariquara, próximo ao UAI Shopping, será mediante a aquisição do kit vendido ao valor de R$ 50, limitado a 300 pessoas, contendo a camisa oficial do evento e um longh drink. O MAG informou, ainda, que não serão vendidos ingressos no local. Para reservas e informações, basta entrar em contato por meio dos telefones (92) 99111-2608/98118-9750/98163-6975.

publicidade
publicidade
Operadora faz promoção relâmpago de passagens para o Festival de Parintins
Batucada será homenageada neste sábado (27) no Curral do Boi Garantido
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.