Publicidade
Entretenimento
Vida

Bumbás mudam ensaios técnicos

Os presidentes Telo Pinto, do Garantido, e Márcia Baranda, do Caprichoso, pleiteavam se apresentar na noite do dia 25 de junho.  Após uma reunião com o secretário Robério Braga mudanças foram definidas   24/06/2013 às 21:10
Show 1
Caprichoso e Garantido
Jonas Santos Parintins (AM)

O impasse que se arrastou entre os dirigentes dos bois motivou a mudança de emergência da programação dos ensaios técnicos de Garantido e Caprichoso no Bumbódromo. Por conta disso, os bumbás hoje irão para arena somente com suas bandas oficiais, para o teste de som, sem a presença de público. Mas nas noites dos dias 25 e 26 de junho, estarão juntos, com duas horas e meia de apresentação para cada agremiação e “time completo”. A decisão saiu após reunião realizada agora a pouco, na noite desta segunda-feira (24) na presença do titular da Secretaria de Estado da Cultura, Robério Braga, em Parintins.

Os presidentes Telo Pinto, do Garantido, e Márcia Baranda, do Caprichoso, não chegavam a um entendimento. Ambos pleiteavam se apresentar na noite do dia 25 de junho. “Vou reunir agora com meu pessoal e pedir que a banda faça o teste de som no Bumbódromo. Amanhã e depois serão os dois bois”, disse Márcia. “Hoje a noite será um teste fechado. Não haveria condições de o Garantido caminhar nas ruas com a batucada e ainda vir ao Bumbódromo. Já havia um acerto prévio sobre isso”, afirmou Telo.

No ensaio de hoje a noite o Caprichoso entrará as 21h30 e o Garantido as 23h30. Amanhã, com os itens oficiais, batucada e todo o conjunto folclórico o Garantido abrirá o ensaio técnico às 19h30 e o Caprichoso às 22h. No dia 26, novamente o boi vermelho e branco entrará por primeiro às 20h e o  azul e branco às 23h. Nesses dois dias a festa será de portões abertos. Os ensaios têm a finalidade de testar o som e a iluminação, montada em um arco metálico que atravessa a arena do Bumbódromo, de um lado ao outro.  

Publicidade
Publicidade